Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aro dianteiro 19"
#6
Amigos,

É incontestável que a diminuição do diâmetro da roda dianteira confere maior estabilidade, principalmente nas curvas.
Nem é preciso um tratado científico pra se concluir isso. Basta lembrarmos de quando pilotávamos uma CG ou qualquer outra 125.
Elas são capazes de entrar em uma curva em baixíssima velocidade raspando as pedaleiras no chão (as tal "quebra-de-asa" que motoboys adoram fazer).
Naturalmente a ciclística conta muito (centro de gravidade, distancia entre eixos, e etc).
Mas... A Sahara não foi desenhada originalmente para essas manobras,e a própria roda dianteira afirma isso. Mas nada impede que seja adaptada para isso.
Quanto maior o diâmetro, mais facilmente se atravessam obstáculos, e é justamente essa a ideia de uma moto Trail: romper obstáculos.

Eu, particularmente não vejo problema algum em se reduzir a roda dianteira. O único senão fica nos relógios, que passam a marcar com erro.
Acho que vai da vontade e necessidade de cada um, e o mais importante é que a Sahara aceita muito bem essa transformação. Fazer o contrário em uma moto que já vem de fabrica com aro 17" é que fica estranho pra KCT.
Digo não à peças roubadas!
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)