18-12-2007, 11:13 AM
igor.mr Escreveu:Diogo Precinotte Escreveu:igor.mr Escreveu:Diogo Precinotte Escreveu:igor.mr Escreveu:Não sei se estou falando besteira, mais o motor a alcool não trabalha mais quente ? O alcool tem uma temperatura de queima maior que a da gasolina e também trabalha com taxas de comprassão mais altas.
uai, será que me confundi?
Ou eu, hehehhe vamos ouvir a opnião dos "cascudos" e mexanicos, hehheheh
Mesmo se um de nós estiver errado, seria uma boa passar a sahara pra cana, visto que ela iria ganhar poucos cavalos, e ecologicamente correto, e mais barato que a gasolina.
Mais o consumo aumenta consideravelemnte, até nos carros flex, que tê tecnologia apropriada, meu tio teve uma paratai flex 1.6 e fazia 6, 7 km/l de alcool na gasolina fazia 11. quase o dobro do consumo, então o alcool teria que ter a metade, e como o alcool está 1,70 e a gasolina 2,50 não vale tanto a pena, só se o alcool estivesse a 1,30 no máximo. Também tem o problema do desgaste das peças, pois o alcool é mais agressivo, as peças que entram em contato precisam ser substituídas ou tratadas.
E já existiram motos a alcool, mas foram um fracasso, na década de 80 lançaram uma CG a alcool que não deu certo, após isso acho que não houve interesse em novos modelos "etílicos", hehehhe
como faz o tratamento dessas peças?
Eu misturo alcool na minha gasolina, tanto do carro quanto da moto. O desempenho ñ é satisfatório, pois eu mantive a moto totalmente original, inclusive a carburação e seus giclês. E o consumo continua o mesmo 22km/l.