13-07-2006, 07:59 PM
Aí Martina!
Eu uso na minha. Coloquei pesos de cb500. Como a sahara não tem guidon apropriado, fiz uma espécie de bucha.
Dois pesos de guidon da cb500.
doisparafusos inox compridos.
duas arruelas
duas porcas.
Borracha (nao sei a aplicação dela, mas é uma borracha macia, vende-se em metro, poderia chamar de "espuma de borracha.
Chave de fenda
Corta-se um pedaço da borracha, fura-se, coloca-se uma arruela antes da borracha, passa-se o parafuso, coloca-se a porca na outra extremidade. (nao coloquei arruela do outro lado porque a porca tem que ficar em contato com a borracha para nao ficar girando em falso.)
Coloca-se no guidon, e aperta-se. A porca vai comprimindo a borracha, e essa acaba prendendo-se dentro do guidon.
Fica legal, diferença não percebi, mas pelo menos protegeu mais a moto na queda. Entortou o parafuso só. Se não tivesse os pesos, acho que teria pego a carenagem no chão.
Se ficou dúvida, posso postar fotos depois. (tenho que desmontar o peso...)
Eu uso na minha. Coloquei pesos de cb500. Como a sahara não tem guidon apropriado, fiz uma espécie de bucha.
Dois pesos de guidon da cb500.
doisparafusos inox compridos.
duas arruelas
duas porcas.
Borracha (nao sei a aplicação dela, mas é uma borracha macia, vende-se em metro, poderia chamar de "espuma de borracha.
Chave de fenda
Corta-se um pedaço da borracha, fura-se, coloca-se uma arruela antes da borracha, passa-se o parafuso, coloca-se a porca na outra extremidade. (nao coloquei arruela do outro lado porque a porca tem que ficar em contato com a borracha para nao ficar girando em falso.)
Coloca-se no guidon, e aperta-se. A porca vai comprimindo a borracha, e essa acaba prendendo-se dentro do guidon.
Fica legal, diferença não percebi, mas pelo menos protegeu mais a moto na queda. Entortou o parafuso só. Se não tivesse os pesos, acho que teria pego a carenagem no chão.
Se ficou dúvida, posso postar fotos depois. (tenho que desmontar o peso...)