Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tanque de combustivel
O problema com distância entre postos existe mais no sertão das regiões,e nos nossos graaandes estados do Norte e Centro-Oeste.No mais,NO PROBLEM.

Posto de gasolina,para a mulher(eu),não é só abastecimento.É também desabastecimento Wink :oops: ...

Na minha experiência,é cada vez mais rendoso ter posto,pois o número deles tem aumentado sempre,e em qualidade das instalaçoes também.Quando comecei a viajar pelo Nordeste(83),era o maior sufoco encontrar um posto(...)decente,ou melhor,limpo.Nos anos 90,a coisa já havia melhorado muuuiiito!E a distância entre os postos era bem menor.

A última grande viagem foi em 98:Rio,Serra do Cipó(MG),Diamantina,Janauba,Guanambi(BA),Chapada Diamantina(Rio de Contas e Mucujê,Poço Encantado),Jequié,Salvador pela BR101,retorno ao Rio pela BR116 ,entrando em Santana do Arassuaí (à E de quem desce) e Cajati(à D da BR)para ver artesanato "in loco",e,daí,via Realeza para o Rio.Se acompanharem pelo mapa,ver~~ao que passei por várias estradas de terra,em pequenos lugarejos,e,no entanto,não tive problemas de desabastecimento meu ou da moto.
Em 91, de Montevideu para Payssandú e Salto,no Uruguai,até Barra do Quaraí,no Rio Grande do Sul,tive problemas de ambos os tipos no primeiro trechoConfusedó pasto e gado à vista,e nem uma moitinha... :oops:

Várias vezes,quando os postos eram fechados aos domingos ou nos fins de semana,consegui gasolina com moradores,o suficiente para chegar a algum posto autorizado ou a um pouso possível para mim.

Assim é que ,hoje em dia,a não ser que vá pro mato,pra selva ou pro sertãzão,não há necessidade de tanque suplementar.E lembrem-se que o carro a alcool,pelo menos os antigos,têm um tanque com 1l de gasolina para partidas a frio.Independente disso,uma corda sempre ajuda,5m dão para o reboque.Também já vivenciei isso,porque esqueci de abastecer.

Aos pouquinhos,em contagotas,vou expondo minhas experiências de viagem. Wink
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)