Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queimando óleo
Salve galera saharenta, lí o tópico todo até aqui e posso dizer o seguinte: A galera ta meio paranóica com isso. Digo isso porque meu pai é mecânico e cresci dentro da oficina, além de gostar muito e me interessar. Baixar um pouco de óleo é normal, todo motor baixa um pouco, um motor novo baixa muito pouco impercepitível a olho, outros mais cansadinhos baixam mais e os detonados baixam muito, é natural da constituição do motor queimar um pouco do óleo pois para lubrificar o pistão a camisa é banhada pelo óleo seja por injetores ou naturalmente e toda vez que o pistão sobe e desce um mínimo de óleo fica na camisa e tem também a parte que evapora pelo respiro, que é muito pouco e em algums motores é aspirado pelo próprio motor. A sassá bebe um pouco na estrada sim, a rotação é muito alta em viagens o óleo esquenta muito e fica muito fino e facilita isso, agora se for muito é sinal de problema. Outra coisa importante, são motres retificados a pouco tempo, ele consomem muito óleo no início, isso se deve ao assentamento dos anéis, até os anéis tomarem 100% da forma do cilindro ela vai baixar óleo mesmo e com o tempo vai parar, sinal que o motor está "amaciado". Motor q não baixa uma gota de óleo sequer, não existe.
Abraço a todos...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)