Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XT660 com Produção em Baixa!
#14
xuxudamalmita Escreveu:Considero a XT a evolução natural para os maníacos...
Discordo Daniel, pois a grande maioria dos cadastrados neste fórum gostam do
estilo Sahara, da aparência da moto, e pra falar em aparência, necessariamente fala-se
em carenagens, designer... É sabido que tem motos
muito melhores que
a sahara,
e pensando em desempenho, a exemplo da XT660,
não se deve cometer o ridículo de compará-la
om a sahara, primeiro devido ao desempenho
e segundo porque não é a evolução da sahara, pelo menos a meu ver.

A sahara é uma ON-OFF com aptidão para uma fat-boy. Uma moto de bom desempenho
mas com um porte e aparencia de uma moto média a grande. A XT660 é uma moto OFF,
especialmente projetada para enduro, por isso tem
escapamentos altos para nao entrar água, é alta, é monocilindrica,
é sem carenagens,
tem banco fino e sem degrau, caminhando pra cima do tanque,
ou seja, pra enduro, pra trilha,
pra permitir que o piloto movimente-se com facilidade
pelo banco nas manobras OFF roads,
e sem carenagens, para passar facilmente pelos
obstáculos e em caso de quedas, o que é frequente,
poucos danos materiais.

Concordaria com vc se a evolução fosse dita assim:

Linha OFF ROAD - Enduro
1. XL200 - XLX350 - XT600 - XT660

Linha ON-OFF - Turismo
2. NX350 - Teneré600 - Free Wind 600 - Aprilia pegasso650 - Transalp 700 - African Twin 750 - Varadero 1000

É fácil notar a diferença para as duas linhas que relatei acima...

Acontece que motociclista cansado de um motor 339 cc que leva só a até 135km/h, compra motos
OFF Road como XT600 ou XT660 para viajar, embora essas motos não tenham sido
projetadas para Turismo, simplesmente porque no mercado nacional não tem outra opção.
Por falta de opção a preço compensador, e sem poder esbanjar grana em um uma V-Strom
que custa aproximadamente R$ 30.000,00 uma 650cc e R$ 44.000,00 uma 1000cc
a saida é adaptar uma moto para andar no chão como a XT660 para fazer turismo.

xuxudamalmita Escreveu:O fato é que, com o passar dos anos, os maníacos de carteirinha vão ter que comprar outra moto para "gastar"...
Isso não tenha dúvida, eu a 3 anos venho fazendo minhas economias para
na primeira oportunidade comprar uma outra moto maior que a sahara.
Não é porque eu sou fãn da minha saharita que não posso ter outra moto na garagem.
Claro que quero uma moto injetada, com mais final, mais conforto e segurança.
A XT660 é uma baita moto. Vai muito bem no asfalto após as adaptações
para grandes viagens.
Mas não sou do tipo de motociclista a comprar uma 600, ou 650 pra fazer
turismo e ter que
adaptar um monte de coisas na moto. Moto pra fazer turismo já vem pronta de fábrica,
a exemplo da Transalp, da nova Teneré, da Navigator da Aprilia, e exagerando para
as big trail, a Varadero, Caponord, V-Strom... e por ai vai.
É pegar montar e viajar, isso é substituir a sahara.

Eu não abro mão de uma carenagem pra viajar, e acredito que esse é o motivo pelo qual
muitos relutam em ter a sahara até hoje, logicamente, sem falar na relação custo/benefício.

Xuxu, não se irrite. Não estou dizendo que a sua moto seja ruim, pelo contrário,
já tive a oportunidade de acelerar uma e sei do que a moto é capaz.
Apenas não concordo que a XT660 seja a evolução da sahara, uma vez
que são motos projetadas para fins completamente diferentes,
portanto, não são equivalentes quanto ao tipo de uso.

Xuxu, quer ler algo inusitado, segura..... não pretendo trocar de moto tão cedo.
Embora gostaria de ter um motor mais potente, a minha viagem de quase
8 mil km que fiz no final do ano pasado me convenceu de que a sahara
é capaz de superar a contento longas viagens, e o melhor, a um custo de
manutenção muito baixo. Tirando o consumo que são muito semelhantes,
todo o resto é mais barato (relação, pneus, peças, etc.)
A experiência diz que se tu sai de viagem tu não está com pressa,
portanto vai viajar a 100, no máximo 120 km/h, coisa que a saharita faz.
Portanto, por enquanto e por um logo período não pretento sair da sahara.
Quando estiver mais velho, mais rabugento, ai será hora de trocar de moto. Big Grin
Também sonho com a minha 600 ou 650 ou 700. E no dia que a grana der,
se não tiver opção, adivinha o que vai acontecer :?: Big Grin Big Grin
Continuo sonhando que um dia terei uma moto trail para turismo fabricada no Brasil.

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 14 Visitante(s)