25-11-2007, 01:56 PM
Martinez Escreveu:Onde está esse informação, eu desconheço....Num lê o forum não?? hein!!!
Pelo que sei, a corrente sempre foi DID, nunca foi Morse...
Amaury Morais Escreveu:E claro, a tal da corrente. Tudo tinha que ser original. Mas e aquela história da DID e Honda, com peça de qualidade inferior comparada com a que tinha antigamente? E aquela mensagem no fórum, do tal do “M” nos elos, com o código 14401-414-014?
De volta na loja, o sempre atencioso vendedor comentou mesmo que além da DID (original! – R$ 136,00), da paralela (mais barata – nem quis saber quantos R$´s), tinha uma tal de Morse, que antigamente, antes das DID´s, era vendida como original.
- E o preço?
- Mais cara que a “original”.
Ele foi lá, nos recônditos sombrios do mundo das peças e voltou com ela, singela, na sua caixa marrom. Nome do fabricante: Morse. MADE IN JAPAN. - Bom sinal!
- Posso tirar da caixa?
- Sim.
Vocês não vão acreditar, mas estava lá. O tal do “M” nos elos!
Só faltava uma confirmação: o código.
Na etiqueta um dado estranho: 108 ELOS XLX 250.
Mas o número era: 14401-414-014
O mesmo da mensagem do fórum e, mais importante, o mesmo do catálogo de peças que meus amigos Maníacos, tinham compartilhado.
- Peraí! Então a tal da DID, hum, hum ...
Considerei uma grande descoberta. Tinha que contar para os Maníacos. Pensei na hora.
Seguinte: R$ 145,00 numa corrente de comando que estava trazendo com seus elos de qualidade, muito mais esperança de um produto de confiança. Será que te deixo curioso ou conto o que encontrei ao abrir o motor? Combinado, fica então para daqui a pouco, alguns parágrafos abaixo.
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Finalmente a tampa do cabeçote saiu e como havia prometido alguns parágrafos acima, vou contar o que encontrei: Lá estava ela, com seus elos marcados com o esperado “M”. É isso aí. A que foi montada na fábrica é nada mais que uma corrente Morse, idêntica a que havia comprado. Um a zero para Shize (Essa só quem tem algumas décadas vai entender!).
Abraços agora Saharados.
Amaury