23-11-2007, 03:08 PM
João Paulo Escreveu:A correntede comando de minha moto já tá no pau então fui conversar com mecânico para fazer a subistituição. Então ele me falou que tinha possibilidade de adaptar a corrente de comando da twister que segundo ele é a mesma da sahara só que um pouco mais comprida :roll: . Eu fiquei muito desconfiado porque a corrente de comando é vital pro motor e considero a adaptação muito ousada. Alguem já viu algo do tipo?
Abraço.
João Paulo: quando troquei a corrente de comando, não tinha da Sahara em lugar nenhum de Curitiba... aí o meu mecânico disparou: " Compra o da CB, que é igual, mas com 2 elos a mais".
Claro que tive a mesma preocupação que voce... Seria esta uma adaptação radical?
Como não havia corrente pra Sahara e levaria 2 semanas pra chegar... fui pra loja pra verificar essa tal de corrente da CB...
Qual não foi minha surpresa quando todos os vendedores confirmaram a informação do mecânico... mostrarm inclusive a tabela de especificações das duas correntes e me PROVARAM, por A+ B que a corrente da CB era IDÊNTICA a da Sahara, apenas com dois elos a mais...
Fiz o meu mecânico dar garantia do serviço por 40.000 Km... e ele garantiu no ATO!!! sem pestanejar...
Então... pela experiência que tive, podes colocar outra corrente sem medo... desde que a diferença seja APENAS o número de ELOS e TODAS as outras especificações sejam IDÊNTICAS, principalmente MARCA E MODELO...
Herrar é o mano Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.