Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara Vs CBR 450
#7
Vamos lá RuanPablo,
Arrow Como já foi dito por aqui, uma CBR-450 bem cuidada, é uma moto muito bonita. Mas já saiu de linha faz tempo, e pode esconder desgaste avançado que custa caro;
Arrow Pra viajar ela complica um pouco, devido a posição do piloto inclinado à frente, deixando peso nos braços, causando dores. Estéticamente não aceita bem um bauleto (nem sei se tem bagageiro pra ela);
Arrow Ela(e o piloto também) sofre um pouco com pista ruim, quebra molas, subidas de meio fio e estrada de terra nem se fala;
Arrow Não sei exatamente quanto ela bebe, mas as CB-400 (antecessora) bebe bem. +/- 15 km/lt;
Arrow É uma moto ESPORTIVA, trabalha em alto giro (Painel marca até 11 ou 12 mil R.P.M. de máx. se não me engano), o que deve provocar um desgaste maior. Seus usuários anteriores provavelmente, faziam "bom" uso desta característica da moto (esticando marchas, altas velocidades, e etc);
Arrow Suas peças não são tão faceis de encontrar e nem baratas;
Arrow Usa um tipo de pneu mais caro e que acaba mais rápido;

Suas qualidades: Em bom estado, é uma moto muuuuuito bonita, é leve pra pilotar, atinge uma boa velocidade, sua suspensão trazeira é mono choque dando a estabilidade nas curvas que as CB-400, 450 e 500 não tem, mais barata que as concorrentes diretas (suzuki, kawasaki e etc) e é honda né Big Grin Big Grin Big Grin


Já a história do nosso amigo Bruno (nick Augusto Ferreira) foi a seguinte:
Trocou sua belíssima sahara 96 preta com detalhes amarelos,inclusive os aros, numa CBR 90 personalizada e muito bonita também, mas que fazia um barulinho de motor;
andando a cima de 100 km/h a moto enguiçava (começava a estourar, trabalhar e um cilindro só, não acelerava até morrer e não pegava por um tempo, até pegar de novo e funcionar perfeitamente como se nada estivesse errado). Na intenção de resolver esse problema também ele fez o motor pra tirar o barulho que tinha e dar uma geral. Com menos de 300 km de motor feito, quebrou uma biela furando o bloco. :x Cry Cry Cry :x Soldou o bloco, trocou as bielas pelas da CB 400 ou 450 que são mais fortes (grossas) e fez o motor de novo. Amaciou o motor por 1000km e ao esticar a velocidade o defeito misterioso permanecia. Trocou(com outra moto igual e boa)a torneira do tanque, C.D.I, bobina, estator e etc. etc. etc. Quando estava prestes a tocar fogo na moto, descobriu junto com o mecânico que o MISTERIOSO DEFEITO era mau contato num fio do mata motor. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Gastou uma boa grana, se estressou, perdeu vários passeios , faltou até trabaho pra mexer na moto , e até hoje atura a namorada reclamar que a sahara não deixava eles na mão e ela não carregava uma mochila tão pesada nas viagens (bauleto de 45 lts hehehe).

Mas é uma moto boa de andar. Não sei por quanto tempo :!: :!: :!:
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)