Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pistão, paralelo vs original
E aí Martinez, blz ? É o seguinte, o motor da minha tb está aberto, fiz tudo na parte de cima, retifica da camisa, das sedes de valvulas, faceamento do conjunto, etc... Meu motor vai ficar 0,50 agora, não precisava fazer o motor dela, estava bom ainda, mas como abri pra tirar vazamento, resolvi fazer tudo, menos a parte de baixo, que está muito boa e não justifica mexer. Aqui em Ribeirão Preto tem uma retífica muito recomendada pelos mecânicos que tem mais de 50 anos no ramo, e o dono me recomendou pistão KMP e aneis RICK e foi o que eu comprei, A retífica do cilindro + pistão + aneis + polimento de 2 balacim (2 eu comprei novos) + polimento do comando + retífica de sede de valvula e esmerilhamento + jateamento (tampas laterais, cabeçote, tampa de valvulas, camisa e a tampinha do pinhão) tudo ficou em R$218,00, não sei o preço em SP/RJ, mas achei barato e o serviço me pareceu de ótima qualidade. Vou aproveitar e pintar o quadro, balança, bengalas e o motor, tudo com tinta automotiva metálica. Estou fotografando tudo, vou fazer uma galeria de imagens bem legal depois no meu site e depois posto aqui pra galera ver, sei que o pessoal aqui adora ver fotos.
Ah ele tinha pistão KM também, aproveitei e perguntei se era o mesmo (KMP e KM) ele disse que não e que o KMP é melhor, digo isso porque me lembro que em algum tópico, alguém ficou na dúvida se KMP e KM era a mesma coisa, então confirmando, NÃO É!
Então fica tranquilo, pois se ferrou seu motor não foi devido a qualidade do pistão e aneis e sim por outros fatores como, super-aquecimento, erro na montagem, erro na retífica do cilindro, sugeira, etc... É comum em retíficas "meia boca" os caras deixarem muito justa a camisa, aí aquece d+ e os aneis/pistão não aguentam.
Boa sorte com a saharita!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitante(s)