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Pistão, paralelo vs original
#1
Amigos, estou abrindo meu motor com problemas devido as granalhas de aço
que fizeram o motor fumar com apenas 3 km após uma retífica completa.

Na ocasião, como troquei tudo no motor, todos os rolamentos, biela, quinta marcha,
comando, etc, anéis , pistão e biela eu coloquei paralelos, visto que o preço destes
três componentes são absurdamente caros na Honda.

Agora estou refazendo o motor.
Os anéis estavam travados no pistão, perdeu a função. Eram anéis Rick.
O pistão, embora fosse paralelo (KMP), tinha aparencia de novo.

Daí vem a dúvida. Como o kit pistão (KMP) e anéis (Rick) custa R$ 87,00
e os originais custam Pistão R$ 286,00 e anéis R$ 167,00 ... leva a entender
que a diferença de qualidade seja muito grande... se nos basearmos por preço.

Bom, eu olhei o pistão KMP que estava na moto e aparentemente não sobreu nada,
apenas estava carbonizado na parte de cima devido a queima de óleo.

A pergunta é. O pistão embora sofra as explosões, ele é muito ou pouco fadigado?
A longo prazo, vou ter problemas com o pistão KMP?
Que tipo de problema um pistão ruim pode vir a ter? Furar? Entortar?

Anéis, eles que raspam a camisa do cilindro, entre rick e original, qual colocar?

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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