Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca??
#71
Bom dia caro amigo, Tampinha!

Vou tentar abreviar pra vc. o que tirei de boas experiências aqui desce fórum em relação a quantidade de óleo que deva ser colocado em sua moto! Primeiramente, não é normal ela jogar óleo pelo respiro! se isto está acontecendo é pq esta com excesso de óleo no Motor, independente de vc ligar ela no descanso! quanto a verificar o nível de óleo no motor tem um pequeno ritualzinho que é interessante estar utilizando, ligar a moto na posição totalmente reta e em superfície plana por mais ou menos 3 minutos na marcha lenta! deixar esfriar por cerca de 3 minutos, ai desrosquear a vareta, limpa-la e depois sem rosquear, coloca de volta e verificar o nível, e a cada um ou dois minutos fazer de novo até q ela pare de variar a altura do óleo na vareta (fazer de novo, quero dizer retirar e colocar a vareta, não ligar a moto de novo e deixar esfriar), no caso da minha, parou com 7 minutos. percebi tmb que o óleo não atinge o nível máximo na marca da minha vareta, mas é o correto pra minha moto pois parou de jogar pelo respiro, cada pouco de óleo que coloco a mais é expelido, e no manual diz que a marca de estar entre o primeiro risco até o risco superior, não necessariamente tem que estar no máximo! Ou seja não adianta ela estar marcando o nível máximo e ficar vazando por ai, e termos que ficar completando e ela vazando assim consecutivamente! Outra coisa importante que lemos aqui, o excesso de óleo pode gerar vários problemas, retentores ir pro saco e a perca de compressão do motor etc... portanto tenha cuidado! quanto a trocar o óleo, observei que se tem uma certa divergência de opiniões, uns coloca 1.4 outros 1,6 e tem quem colocou 2 lt. aconselho que faça o teste, ex. já esta colocando 1.8 e ela esta vazando, experimente na próxima colocar 1.6 se continuar vazando baixe para 1.4, mas não menos que isso! até que vc acerte a quantidade e ela pare de vazar, fique sempre de olho no nível, ai e só pegar a estrada de boa rssss. espero ter ajudado, se eu estiver errado em algo, fiquem a vontade pra me corrigir galera! apenas tentei resumir tudo aqui pro nosso amigo. Tampinha. e caso tenha mais dúvidas mande bala nas perguntas, é melhor perguntar do que arriscar e depois se ferrar, até rimou, rsssss. acho que este será meu lema! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)