17-10-2007, 03:38 PM
Pessoal,
estou experiemendando o Motul 5100 (sintético) e parece que vale a pena pagar quase 200% a mais. Recentemente tive uma desilusão com o Mobil recomendado pela Honda, portanto, como já tinha a vontade e certos conselhos para mudar, não hesitei. A Sahara, com escape esportivo, pinhão 14, tocando sempre na faixa de 110 km/h, com garupa, está economizando em torno de 10% de combustível. Ainda há a vantagem de poder trocar o óleo somente com 10.000km. Quando houve a troca do mineral pelo sintético, fiz uma lavagem no motor com um produto de dissolução recomendado, para tirar a borra do antigo óleo (mineral). Após isto notei que a moto ganhou um pouco mais de potência. Antes ela demorava para chegar aos 8500 rpm com garupa, hoje facilmente atinge a marca, tanto que tenho que ter cuidado para não danificar o motor.
Quando adquiri a moto, ela estava com 10.000km e com pinhão 15. Após uma viagem que fiz ao Nordeste, voltei para o 14, que me arrependi profundamente. Esta moto nasceu pra ter um pinhão 15, pois a sua potência maior que a Falcon diz que ela conseguirá sustentar uma velocidade final superior a sua meio irmã. Podem ter certeza, com pinhão 15 o conta-giros chega aos 8500 facilmente com o óleo sintético.
estou experiemendando o Motul 5100 (sintético) e parece que vale a pena pagar quase 200% a mais. Recentemente tive uma desilusão com o Mobil recomendado pela Honda, portanto, como já tinha a vontade e certos conselhos para mudar, não hesitei. A Sahara, com escape esportivo, pinhão 14, tocando sempre na faixa de 110 km/h, com garupa, está economizando em torno de 10% de combustível. Ainda há a vantagem de poder trocar o óleo somente com 10.000km. Quando houve a troca do mineral pelo sintético, fiz uma lavagem no motor com um produto de dissolução recomendado, para tirar a borra do antigo óleo (mineral). Após isto notei que a moto ganhou um pouco mais de potência. Antes ela demorava para chegar aos 8500 rpm com garupa, hoje facilmente atinge a marca, tanto que tenho que ter cuidado para não danificar o motor.
Quando adquiri a moto, ela estava com 10.000km e com pinhão 15. Após uma viagem que fiz ao Nordeste, voltei para o 14, que me arrependi profundamente. Esta moto nasceu pra ter um pinhão 15, pois a sua potência maior que a Falcon diz que ela conseguirá sustentar uma velocidade final superior a sua meio irmã. Podem ter certeza, com pinhão 15 o conta-giros chega aos 8500 facilmente com o óleo sintético.