Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Maggion Viper
Seguinte Martinez..
Eu postei nesse tópico,, que trocaria os Maggion por Pirelli,, por causa do comportamento dos pneus depois de atingirem a meia-vida..
Acabei voltando atraz e optei pelo Maggion por causo do preço absurdo que estao cobrando pelos Pirelli aqui em Brasilia.
Comprei os pneus e por falta de tempo,, ainda nao coloquei na moto,,

Ontem a tarde,, qdo voltava para casa,, a moto literalmente saiu de lado,, numa freagem normal,, felizmente en estava em baixa velocidade e deu para controlar a danada.. Como eu estava com 30 libras no trazeiro e 25 no dianteiro,, parei no primeiro posto e baixei a calibragem do trazeiro para 22 libras,,,
Voltei ao mesmo ponto onde havia saido de lado e repeti a mesma freagem, nas mesmas condições da anterior, e como eu esperava,, a moto segurou na boa,,

Aquí em BSB, o alfalto é muito liso,, e fica mais liso ainda depois de 4 meses sem chuva,,, e mesmo a Twister da Cibele,, que está com os Pirelli originais,, as vezes derrapa em frenagens mais bruscas,, Mas a diferença,, é que quando ela sai de lado e o ponto de atrito/contado o passa para banda lateral do pneu,, que é mais macia,, ela se estabiliza..


Pelo que eu percebí,, diferente do Pirelli, o Maggion tem um composto de borracha único para todo o pneu, tanto na banda de rodagem,, aquela que fica em contato com o solo qdo a moto está rodando na posição vertical, quanto nas laterais,, que são exigidas qdo se está fazendo uma curva. Nas camadas externas, aparentemente composto é macio, mas a, mas a medida em que o pneu vai se desgastando ele tende a perder a aderencia devido ao fato das camadas internas serem feitos de um composto mais duro,, Daí,, uma calibragem excessiva pode fazer toda a direferença...
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)