15-10-2007, 04:53 PM
Galera,
acredito que o grande problema da Sahara em aceitar o álcool sena a baixa compressão do moto (8,9:1). O álcool necessita de mais pressão para ser mais inflamável, portanto acredito que os motores que beiram o a pressão 10:1 devem rodar bem com álcool. Tenho um amigo que furou os giglês de uma Tornado e ficou muito bem, porém a compressão deste motor é bem melhor. Na Sahara a gente vai ter que aumentar a compressão, que vai gastar uma grana, e partir para modificar o sistema de alimentação e escape (e tome-lhe grana!). É melhor esperar uma possível Transalp flex e deixar a Sahara como relíquia, para encontrar com os Saharentos.
acredito que o grande problema da Sahara em aceitar o álcool sena a baixa compressão do moto (8,9:1). O álcool necessita de mais pressão para ser mais inflamável, portanto acredito que os motores que beiram o a pressão 10:1 devem rodar bem com álcool. Tenho um amigo que furou os giglês de uma Tornado e ficou muito bem, porém a compressão deste motor é bem melhor. Na Sahara a gente vai ter que aumentar a compressão, que vai gastar uma grana, e partir para modificar o sistema de alimentação e escape (e tome-lhe grana!). É melhor esperar uma possível Transalp flex e deixar a Sahara como relíquia, para encontrar com os Saharentos.