Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara X Falcon
#52
Razao de preferirem a Twister à Tornado:altura,mesmo no rebaixo original desta última.Eu ,por exemplo,tenho 1,62m e ficava na pontinha dos pés.

Nào gostei da Tornado,na qual rodei 12000km,porque era muito leve pra estrada,sobretudo com vento ou atrás de um ônibus,por exemplo.Pior que ela,só a XLX 350,cuja frente oscilava direto,a qualquer velocidade.Além disso,a curta relação de marchas incomodava no trânsito ,já que para mantê-la no giro era preciso passar marcha o tempo todo.Nada se compara ao motor elástico da SAHARA(que merece as letras maiúsculas)

Tive 2 XTEs,95 e 98.Andei 40000km com a XT95,viaje à bessa(Goiás,Bahia, Minas,asfalto,terra,transito e aaameeii a moto,exceto pela falta de carenagem:a 140 na Dutra,só era segura no assento pela bagagem,senão sairia voando(pesava 66kg e quase não tinha força para aguentar.Acabei reduzindo para 130,que já era mais possível,e deixei os acompanhantes,todos em motos carenadas,irem embora.Nunca tive problema mecânico com ela,e o problema elétrico foi motivado pelo alarme,que desliguei.Óleo trocado a cada 5000km(pelo manual),corrente original com meia vida ainda aos 40000km,Pneus trocados em função da viagem(aos 20000km,+/- o traseiro,o dianteiro bem depois).Consumo médio,20/22km/l.Ah! se tivesse carenagem!A Suzuki tem uma 650 bem parecida com a Sahara,mas meio barulhenta,parece uma traineira:tu tu tu tu tu,forte.Vi,na Inglaterra,em 1994,uma Kawasaki 500,tb parecida em aspecto,bem usada pelas mulheres,talvez por ser mais baixinha...

Tive uma Falcon 2000 na qual rodei 7000km sem problemas,dos 16aos 23 mil.Fiz um rolé com ela Rio-Ouro Preto-Cachoeiro de Itapemirim,St Antonio de Pádua-Rio ,via Teresópolis,só colocar gasolina e enroscar.Nao posso avaliar a ciclística,porque estava rebaixada e só fazia curva acima de 60 contra esterçando.20km/l.Mas muito,muito pesada,peso em cima,tornando as coisas mais difíceis para os baixinhos(as).Não dá para comparar com a XTE600 de ïnïcio,pois ambas pesam a mesma coisa e a XT tem 50% a mais de potência! E falta uma carenagem!E daí que o motor seja mais moderno?Mais moderno geralmente = mais complexo,.


Deve ser porisso que,após ter 4 Saharas,nas quais rodei 120000km,e passar para a XT(porque me assaltaram 2 vezes),pela Tornado e pela Falcon,optei ppr voltar à Sahara,por dela ser fã.

Independente da mecânica,estetica durabilidade,confiabilidade,etc,é uma moto de potência média que cabe para as mulheres e os baixinhos.Esse pessoal projetista esquece que a média do povo brasileiro não tem 1,70 ou mais!!!

Só faltam uns cavalinhos a mais :roll: :roll: :roll: Ah! se fosse uma 600!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)