25-06-2006, 09:02 AM
Óleo do Motor...
Use apenas óleo para motor 4 tempos, nada frescuras, com alto teor de detergente, de boa qualidade e que atenda às especificações API-SF
Óleo recomendado ... Mobil supermoto 4T SAE 20W50 API-SF
O uso de aditivos é desnecessário e apenas aumentará os custos operacionais
O óleo do motor é o elemento que mais afeta o desempenho e a vita útil do motor. Óleos não-detergentes, vegetais ou lubrificantes específicos para competições não são recomendados.
Verificação do nível.
1. Estacione a moto em local plano, coloque calço no cavalete de moto que fique totalmente na vertical.
2. Ligue o motor e deixe na lenta por 2 a 3 minutos.
3. Desligue o motor
4. Espere de 3 a 5 minutos, dependendo da temperatura do motor. Remova o medidor, limpe, reistale-o sem rosquear e verifique.
Dica Interessante: Após 3 minutos com a moto rigorosamente na posição vertical, verifique o nível do óleo antes de ligar o motor. Reinstale o medidor, funcione por 2 a 3 minutos, sempre com a moto no plano e na vertical. Desligue o motor e depois de 3 minutos, vá medindo o nível até que ele pare de alterar sua altura no medidor. Quando não mais acusar variação na vareta, observe o tempo transcorrido e passe a utilizar esse tempo para as próximas verificações de nível do óleo. Compare com a medição feita antes de ligar o motor. Outra dica, 2 a 3 minutos com o motor frio, dá uma leitura de nível diferente de quando se mede com o motor quente, após vários minutos funcionando, por conta de mudanças na viscosidade do óleo, cuidado.
5. O nível deve estar entre as marcas gravadas, se inferior, completar. Não fazer misturas de diferentes tipos de óleo.
É isso. Grande abraço a todos.
Use apenas óleo para motor 4 tempos, nada frescuras, com alto teor de detergente, de boa qualidade e que atenda às especificações API-SF
Óleo recomendado ... Mobil supermoto 4T SAE 20W50 API-SF
O uso de aditivos é desnecessário e apenas aumentará os custos operacionais
O óleo do motor é o elemento que mais afeta o desempenho e a vita útil do motor. Óleos não-detergentes, vegetais ou lubrificantes específicos para competições não são recomendados.
Verificação do nível.
1. Estacione a moto em local plano, coloque calço no cavalete de moto que fique totalmente na vertical.
2. Ligue o motor e deixe na lenta por 2 a 3 minutos.
3. Desligue o motor
4. Espere de 3 a 5 minutos, dependendo da temperatura do motor. Remova o medidor, limpe, reistale-o sem rosquear e verifique.
Dica Interessante: Após 3 minutos com a moto rigorosamente na posição vertical, verifique o nível do óleo antes de ligar o motor. Reinstale o medidor, funcione por 2 a 3 minutos, sempre com a moto no plano e na vertical. Desligue o motor e depois de 3 minutos, vá medindo o nível até que ele pare de alterar sua altura no medidor. Quando não mais acusar variação na vareta, observe o tempo transcorrido e passe a utilizar esse tempo para as próximas verificações de nível do óleo. Compare com a medição feita antes de ligar o motor. Outra dica, 2 a 3 minutos com o motor frio, dá uma leitura de nível diferente de quando se mede com o motor quente, após vários minutos funcionando, por conta de mudanças na viscosidade do óleo, cuidado.
5. O nível deve estar entre as marcas gravadas, se inferior, completar. Não fazer misturas de diferentes tipos de óleo.
É isso. Grande abraço a todos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)