Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será apenas EU !?
Meu amigo Robson Rocha , é muito simples , leva em conta que a honda projetou o motor para trabalhar de uma forma, com todos os aproveitamentos possíveis trabalhando com uma entrada e saída de ar para retirar uma potencia do motor sem que ele se estrague com poucos kms rodados , para ter um motor durável as vezes eles predefinem potencias menores para se ter um ganho geral, como comsumo rasoavel torque ideal para trabalhar em diversas rotações , quando vc retira um escap original e coloca um dimensionado vc esta retirando anos de progeto para um conjunto feito para ser dúrável e confiável , com isso vc permite que o motor trabalhe um pouco mais solto sem tanta restrição dos gases , dessa forma com o fluxo mais livre o motor respira (inspira um pouco melhor gerando uma pequena diferença em força (mudanca de ponto de torque) , ás vezes uma pequena alteração em rotações , tudo isso dá a impressão de mais potência , mais saiba que o ganho de potência real é muito pequeno quase imperceptível , e ás vezes também tem uma mudança no consumo , tudo isso leva o motor a trabalhar um pouco mais , a realidade é que dificilmente vc terá um motor com vida muito reduzida só em alterar o escap, pergunte aos outros amigos aqui do fórum e vc vai descobrir que grande parte deles tem escap esportivo, gostam e sentem realmente uma boa mudança , principalmente eu que temho um escap duplo com 4" de diâmetro , sem contar que fica muito show, não se preocupe muito com isso , se vc tivesse a certeza exata de quanto iria durar seu motor poderia até ter uma idéia de, em quanto tempo foi abreviada sua vida , mas como isso é impossível ele vai pifar mais tarde ou mais cedo que qualquer um dos nossos.

abraços , mais duvidas pergunte
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)