31-08-2007, 03:12 PM
Martinez Escreveu:Dessa eu não sabia, quem te ensinou isso tio?
Um mecanico aqui de BSB.
Quando fui comprar o anel elástico para fixar o Pinhão,, ele me aconselhou a tirar ao máximo a folga do pinhão, para evitar o desgaste prematuro das ranhuras do eixo,,
Segundo ele,, esse é um problema comum na Sahara,, porque como a trava é de um material nao muito resistente,, o pinhão fica meio "bamba" sobre o eixo,, e quando ele fica muito solto, acaba causando o desgaste do material..
Com isso, eu seguí a sugestão dele,, de colocar uma trava entre o pinhão e a carcaça do motor,, e outro entre o pinhão e a trava,,
![[Imagem: esquema_pinhao.gif]](http://i104.photobucket.com/albums/m172/schneiderdalton/Lubrificador_de_Corrente/esquema_pinhao.gif)
Já rodei uns 10.000km e o pinhão está firme,, sem folga alguma.
No caso do justiceiro,, eu sugerí colocar somente a primeira trava e depois o pinhão,, e mandar ver na solda,, de preferência em dois pontos contrapostos, como sugeriu o Hamilton.