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Eixo do Pinhão
#36
Martinez Escreveu:Dessa eu não sabia, quem te ensinou isso tio?


Um mecanico aqui de BSB.
Quando fui comprar o anel elástico para fixar o Pinhão,, ele me aconselhou a tirar ao máximo a folga do pinhão, para evitar o desgaste prematuro das ranhuras do eixo,,

Segundo ele,, esse é um problema comum na Sahara,, porque como a trava é de um material nao muito resistente,, o pinhão fica meio "bamba" sobre o eixo,, e quando ele fica muito solto, acaba causando o desgaste do material..

Com isso, eu seguí a sugestão dele,, de colocar uma trava entre o pinhão e a carcaça do motor,, e outro entre o pinhão e a trava,,


[Imagem: esquema_pinhao.gif]

Já rodei uns 10.000km e o pinhão está firme,, sem folga alguma.

No caso do justiceiro,, eu sugerí colocar somente a primeira trava e depois o pinhão,, e mandar ver na solda,, de preferência em dois pontos contrapostos, como sugeriu o Hamilton.
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