30-08-2007, 08:21 PM
Bom, eu quando tive uma xlx tive essa surpresa de encontrar o pinhão soldado no eixo , quase caí prá traz quando fiquei sabendo o preço para trocar o eixo , aí resolví soldar novamente , tirei a solda com carinho pra não estragar tudo coloquei o novo que custou 6 reais e metí solda , nunca mais tive problemas com relação troquei a moto depois de mais um ano de uso.
Agora estou com uma dúvida enorme a algus meses atrás percebí que o pinhão da minha sahara está meio frouxo mas está travado com a trava certinho , perguntei na oficina e um mecânico me disse que é normal , a dúvida é essa, é normal o pinhão ficar frouxo ou ele deveria estar 100% fixo no eixo, eu percebo que quando se engata alguma marcha , principalmente a primeira, a moto dá um tranco, eu acho que é por causa dessa folga, será que se eu travar o pinhão no eixo ela pára com essa frescura , alguém dá uma idéia aí.
abraços
Agora estou com uma dúvida enorme a algus meses atrás percebí que o pinhão da minha sahara está meio frouxo mas está travado com a trava certinho , perguntei na oficina e um mecânico me disse que é normal , a dúvida é essa, é normal o pinhão ficar frouxo ou ele deveria estar 100% fixo no eixo, eu percebo que quando se engata alguma marcha , principalmente a primeira, a moto dá um tranco, eu acho que é por causa dessa folga, será que se eu travar o pinhão no eixo ela pára com essa frescura , alguém dá uma idéia aí.
abraços