Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Soldar suporte do motor
ô João Carlos, uma dica que eu acho que vc deveria seguir é a seguinte, digite Sahara no Google e leia tudo o que for possível a respeito dessa moto maravilhosa, mecânica, elétrica, defeitos, tudo o que vc puder adquirir de conhecimento a respeito dela é válido, antes de comprar a minha eu já sabia exatamente o que queria e aprendí também a identificar detalhes que denunciam quando existe adulteração no velocímetro , estado dos pedais, relação manetes punhos, aros, banco , tudo isso vc vai aprender a identificar com o tempo, olhe o estado geral das peças e aparencia da pintura, pintura muito nova numa moto muito antiga pode significar extremo cuidado do dono anterior ou uma reforma recente olhe as partes internas da carenagem para verificar se houve reparos ou de a fiação está muito bagunçada e cheia de remendos , repare nos frizos próximo à bolha e ao painel, grande parte das shaharas que eu tenho visto tem espaços enormes entre os frizos , ligue a moto e perceba se a aceleração inicial é regular ou fica oscilando o rpm isto pode indicar carburador sujo ou inúmeros outros problemas , segure o acelerador a 2500 rpm durante 30 segundos ou mais e depois dê uma acelerada rápida e forte perto dos 5 ou 6.000 rpm, se de repente o tempo ficar todo anuviado de fumaça isto indica problemas mais sérios com relação a passagem de óleo para a câmara de combustão , aí é bom não tentar avaliar mais nada e pedir a um mecânico (experiente heim) que dê uma olhada prá vc pois dependendo da quantidade de óleo e do som que o motor emite só um mecânico experiente va poder lhe dizer se ela precisa de reparos urgentes ou se vc pode adiar os reparos por mais algums meses , mas esteja certo de que quanto mais tarde mais caro será , vc só terá paz quando souber exatamente o que está comprando e só então vc poderá passear com sua esposa tranquilão e com certeza(quase) de que nada de errado vai atrapalhar seu passeio.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa pergunte .

Seja bem vindo e ABRAÇOS.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)