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Queimando óleo
#28
>>>Falei com o Macedo, aqui de FLORIPA, que tem trinta anos de experiência com MOTOS HONDA...comentei com ele sobre a "FUMADINHA" que a tua dá nas reduzidas[a minha faz o mesmo]e ele disse que é normal[principalmente se ela já tá meio "RODADINHA" como a minha. . .]

>>>DICA[que ele deu]: ligue a "SASSA" e acelere FORTE algumas vezes perto do RPM MÁXIMO [...]

>>>ELA VAI FUMAR, pois o CO[MONÓXIDO de CARBONO] que é um dos gases resultantes da combustão interna da gasolina no motor fica DENSO por causa da queima mais intensa e se torna mais visível[FUMAÇA ESCURA E/OU CINZA]NÃO SE ESQUEÇA QUE NOSSAS SASSAS SÃO ANTIGAS E NÃO TEM CONVERSOR CATALÍTICO COMO OS CARROS[O CHEIRO DO ESCAPE É PERCEPTÍVEL...]até aí tudo bem, não tem problema nenhum[...]

>>>Mas se a FUMAÇA fica BRANCA, aí a coisa muda: sua moto tá com sinal claro de QUEIMA DE ÓLEO[...]podem ser anéis ou a CAMISA da CÂMARA que tão com desgaste[...]

>>>Outra dica que aprendi com os mecânicos pra verificar se o conjunto da CÂMARA INTERNA do motor[CAMISA/ANÉIS - essa é uma dica valiosa na hora de tomar a decisão de comprar outra moto. . .]estão em estado razoávelmente bons, é ligar o motor[faça isso com luva, ou com o motor frio . . .]TAPAR A SAÌDA COM A MÂO e ver se ele aguenta sem diminuir o RPM em PONTO MORTO[...]

>>>Se o motor começa a perder força, ele tá com claro sinal de DESGASTE DOS ANÉIS e da CAMISA INTERNA DO MOTOR[...]


T+

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[Imagem: BANNER_SM2.jpg]
"De YAMAHA FAZER 250cc, mas sem esquecer dos Saharentos"!!!
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