22-05-2006, 04:41 PM
Olá maníacos.
Me perguntaram e outro tópico sobre moto estacionada por longo tempo.
Bom, estou sem tempo pra pesquisar, mas conversando com o Country, o que veio na cabeça logo de cara voram as seguintes informações:
- lavar a moto inteirinha, muito bem lavada.
- deixar a moto no sol para que seque completamente.
- esvaziar o tanque, completamente.
- desligar os polos da bateria.
- retirar todas as lâmpadas.
- secar e depois borrifar lubrificante WD original no carburador.
- coloca-la em local seco, a sombra e protegida do sol e chuva, de temperatura o mais constante possível.
- diminuir a calibração dos pneus e coloca-la totalmente suspensa em cavaletes, com os pneus sem encostar no chão.
- passar óleo em todas as partes da moto, todas mesmo.
- Envolver a moto com plástico para evitar que a poeira grude no óleo e cobri-la com capa para motos.
Quando lembrar de mais coisas eu vou postando. Lógico que os amigos podem contribuir. Está faltando informação sobre os cabos e sobre a parte interna do motor, assim como os procedimentos para funcionar a moto depois de longo tempo parada. Tem procedimentos importantes ao ligar a moto pela primeira vez que não lembro agora de cabeça.
Abraços.
Me perguntaram e outro tópico sobre moto estacionada por longo tempo.
Bom, estou sem tempo pra pesquisar, mas conversando com o Country, o que veio na cabeça logo de cara voram as seguintes informações:
- lavar a moto inteirinha, muito bem lavada.
- deixar a moto no sol para que seque completamente.
- esvaziar o tanque, completamente.
- desligar os polos da bateria.
- retirar todas as lâmpadas.
- secar e depois borrifar lubrificante WD original no carburador.
- coloca-la em local seco, a sombra e protegida do sol e chuva, de temperatura o mais constante possível.
- diminuir a calibração dos pneus e coloca-la totalmente suspensa em cavaletes, com os pneus sem encostar no chão.
- passar óleo em todas as partes da moto, todas mesmo.
- Envolver a moto com plástico para evitar que a poeira grude no óleo e cobri-la com capa para motos.
Quando lembrar de mais coisas eu vou postando. Lógico que os amigos podem contribuir. Está faltando informação sobre os cabos e sobre a parte interna do motor, assim como os procedimentos para funcionar a moto depois de longo tempo parada. Tem procedimentos importantes ao ligar a moto pela primeira vez que não lembro agora de cabeça.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!