06-08-2007, 04:06 PM
Amigão, loteria dizer isso e acredito que todos que lhe derem informações, as serão com base
em presuposições, visto que o uso desse óleo em nossas motos é coisa muito recente.
Bom, eu não sei te respoder se existe diferença química na composição do conjunto de embreagem
das motos da década de 90 (nosso caso) para as motos atuais, as quais já vem
no manual do proprietário óleos mais recentes.
Se não tem, pode usar actevo sem sombra de dúvidas. Se tem, eu não sei responder.
Bom, minha embreagem original rodou 75 mil km. A moto nesses 8 anos só recebeu Mobil preto,
pelo menos depois que peguei ela com 36 mil, sempre trocados com 2500 km.
Sei de amigos que trocaram embreagem recentemente (Paulino) e que usarm óleo SH ou até mesmo SJ.
É esperar pra ver, mas acredito que por ser mais fino e lubrificar melhor, exija um pouco mais da empreagem,
pois tende a fazer patinar, podendo deixar os discos vítreos, como no caso de usar óleo não recomendado.
Entretanto, como o castrou Actevo é 20W50, acredito não ter problemas, pode usar sossegado.
Abraços.
em presuposições, visto que o uso desse óleo em nossas motos é coisa muito recente.
Bom, eu não sei te respoder se existe diferença química na composição do conjunto de embreagem
das motos da década de 90 (nosso caso) para as motos atuais, as quais já vem
no manual do proprietário óleos mais recentes.
Se não tem, pode usar actevo sem sombra de dúvidas. Se tem, eu não sei responder.
Bom, minha embreagem original rodou 75 mil km. A moto nesses 8 anos só recebeu Mobil preto,
pelo menos depois que peguei ela com 36 mil, sempre trocados com 2500 km.
Sei de amigos que trocaram embreagem recentemente (Paulino) e que usarm óleo SH ou até mesmo SJ.
É esperar pra ver, mas acredito que por ser mais fino e lubrificar melhor, exija um pouco mais da empreagem,
pois tende a fazer patinar, podendo deixar os discos vítreos, como no caso de usar óleo não recomendado.
Entretanto, como o castrou Actevo é 20W50, acredito não ter problemas, pode usar sossegado.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)