06-08-2007, 11:26 AM
os amigos podem verificar algumas coisinhas sem gastar nada...
com o motor a 3.000 rpm a moto apresenta os mesmos sintomas? ou só parada? (pode ser bateria cansada)
os contatos da bateria estao com folga, oxidados ou sujos? (pode ser mal contato)
os interruptores das setas, farol e partida, podem ser desmontados em casa mesmo, para uma limpeza e verificação do estado de seus contatos.
geralmente, uma limpeza leve com uma lixa 600 (nos contatos) e adição de vaselina solida depois, resolve muitos problemas de mal contato a longo prazo.
verificar se algum fio que passe positivo, está descascado e encostando no quadro, ou outro local aterrado, tb é uma boa, mas aí ja tem que tirar carenages, banco, tanque e olhar centimetro a centimetro de cada fio ou chicote, mas é uma experiencia interessante...
com o motor a 3.000 rpm a moto apresenta os mesmos sintomas? ou só parada? (pode ser bateria cansada)
os contatos da bateria estao com folga, oxidados ou sujos? (pode ser mal contato)
os interruptores das setas, farol e partida, podem ser desmontados em casa mesmo, para uma limpeza e verificação do estado de seus contatos.
geralmente, uma limpeza leve com uma lixa 600 (nos contatos) e adição de vaselina solida depois, resolve muitos problemas de mal contato a longo prazo.
verificar se algum fio que passe positivo, está descascado e encostando no quadro, ou outro local aterrado, tb é uma boa, mas aí ja tem que tirar carenages, banco, tanque e olhar centimetro a centimetro de cada fio ou chicote, mas é uma experiencia interessante...