01-08-2007, 12:52 PM
Olha eu tive o mesmo problema, e também acho que seja erro de projeto, vale infromar que a borboleta só começa a pegar no corpo do carbura depois que o eixo da mesma sofre este desgaste. Eu realmente tive que trocar de carburador, a minha sorte que dei o meu de volta e paguei uns R$ 150, foi lucro para mim, mas tenho um outro carbura que está parado desmontado, ta no torneiro já um tempo, mas deixei para lá.
A minha solução foi de fazer a boboleta com material parecido a do corpo, já que a original o material é mais duro, quanto ao eixo tinha duas opções, preencher de aluminio e reabrir o furo, sendo que depois de algum tempo o problema iria retornar, ou ainda colocar dois rolamentos zz com a mesma media do interno com o eixo em cada ponta. Tendo em vista a trabalheira preferi procura um pouco mais.
Valeu!!
A minha solução foi de fazer a boboleta com material parecido a do corpo, já que a original o material é mais duro, quanto ao eixo tinha duas opções, preencher de aluminio e reabrir o furo, sendo que depois de algum tempo o problema iria retornar, ou ainda colocar dois rolamentos zz com a mesma media do interno com o eixo em cada ponta. Tendo em vista a trabalheira preferi procura um pouco mais.
Valeu!!