Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A sua Sahara liga sem puxar o afogador?
#46
AndreVP Escreveu:Acho que compliquei tudo, né?
Ainda não achei o livro que tem um capítulo especial para carburadores. Quando achá-lo vou escanear algumas figuras e ficará mais fácil de entender.

Não... não complicou... na verdade... esclareceu TUDO!!!

A explicação se resume na DENSIDADE do ar, que varia com a temperatura e pressão do meio ambiente... ou seja...

No frio... o ar externo é mais denso (menor volume para a mesma quantidade de moléculas de ar)

No motor QUENTE... o ar já aquecido (depois que passa pelo coletor de admissão) ocupa um volume maior...

Ou seja... o afogador obstrui a passagem do ar, COMPENSANDO a maior
densidade de ar (natural no motor FRIO) para que o motor aspire a mesma quantidade de moléculas de ar...

Resumindo... o motor SEMPRE aspira a MESMA quantidade de moléculas de ar... acontece que... se não fosse o afogador... seria aspirada VOLUME normal, porém (devido a densidade mais alta) com uma quantidade EXCESSIVA de moléculas de ar.. fazendo o motor falhar...

Perfeita a sua explicação... parabéns... agora entendi tudim, tudim...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)