30-07-2007, 12:12 PM
AndreVP Escreveu:Acho que compliquei tudo, né?
Ainda não achei o livro que tem um capítulo especial para carburadores. Quando achá-lo vou escanear algumas figuras e ficará mais fácil de entender.
Não... não complicou... na verdade... esclareceu TUDO!!!
A explicação se resume na DENSIDADE do ar, que varia com a temperatura e pressão do meio ambiente... ou seja...
No frio... o ar externo é mais denso (menor volume para a mesma quantidade de moléculas de ar)
No motor QUENTE... o ar já aquecido (depois que passa pelo coletor de admissão) ocupa um volume maior...
Ou seja... o afogador obstrui a passagem do ar, COMPENSANDO a maior
densidade de ar (natural no motor FRIO) para que o motor aspire a mesma quantidade de moléculas de ar...
Resumindo... o motor SEMPRE aspira a MESMA quantidade de moléculas de ar... acontece que... se não fosse o afogador... seria aspirada VOLUME normal, porém (devido a densidade mais alta) com uma quantidade EXCESSIVA de moléculas de ar.. fazendo o motor falhar...
Perfeita a sua explicação... parabéns... agora entendi tudim, tudim...
Herrar é o mano Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.