Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor a ar comprimido
Querido Hamilton

Respeito a sua opinião, mas o processo de geração de energia elétrica através de usinas hidrelétricas não é tão simples como muita gente pensa.
Como tudo que é fornecido pela natureza, em certas épocas do ano sofre um período da entresafra e com a energia elétrica não é diferente.
Na região sudeste, por exemplo, onde temos algumas PCH's, no período inverno, que começa no final de abril e termina mais ou menos em setembro, onde existe acentuada diminuição das chuvas que fornecem o combustível (àgua) para moverem as turbinas, fica um pouco complicado o processo para a geração de energia através dessas usinas. Já as grandes usinas, que acumulam uma grande quantidade de água em seus reservatórios e causam imenso impacto ambiental, desde sua contrução até sua operação não se verifica um grande problema no período da entresafra, mas de uma certa forma pagaremos caro por isso um dia.
As grandes barragens afetam toda a natureza não só na região como também em outras partes do planeta, os danos não preciso nem falar pois já são do conhecimento de todos. Trabalho com PCH's (Pequenas Centrais Hidrelétricas) há mais de 30 anos e acho que estas centrais, em larga escala, bem projetadas e estrategicamente instaladas, seriam uma solução para a crise de energia elétrica no Brasil, pois os impactos ambientais são pequenos e aproveita-se praticamente a vasão normal dos rios, sem a necessidade de grandes reservatórios.
Hamilton acho que o futuro pode estar realmente na energia elétrica devidamente auxiliada pela energia solar.
Volto a repetir, respeito a sua opinião, mas não posso comparar um "motorzinho de dentista" com um motorzão com consumirá uma quantidade enorme de ar que algum dia , não se sabe , poderá faltar com qualidade, para a existência do ser humano e generalizando, para todas as vidas e tecnologias quem dependem do ar para operação e funcionamento.

Um abraço, felicidades e boa sorte.

Aloysio
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)