Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor a ar comprimido
Não sei se isso uma ótima solução para os problemas do aquecimento global ou falta de energia futura.
Esta tecnologia só inverteria o método de obtenção de combustível. Saindo do processo caro de extração de matéria prima de depósitos localizados no subsolo, que estão consolidados a milhares de anos e necessita de refino para utilização, para um produto de fácil acesso e plenamente utilizado in natura pelo ser humano. Acho que isso juntamente com a poluição que já foi inserida durante décadas na atmosfera só serveria para agravar mais ainda situação, pois seria retirado do meio ambiente um produto vital a todas as vidas e não se sabe até onde vai a ganância dos poderosos que terão autorização para explorar e comercializar o ar comprimido. Pergunto: será que o ar que ficará armazenado não causará nenhum desequilíbrio na atmosfera? E o ar que for devolvido à natureza? Poderá ser consumido normalmente pelo ser humano? Não se esqueçam, que este combustível não será utilizado somente por meia dúzia de carros e sim pela frota do mundo inteiro. E as indústrias? continuarão a lançar detritos na atmosfera que alimentarão mais ainda a poluição? Na minha humilde opinião, teremos mais um concorrente para o nosso ar e também acho que esta tecnologia faz parte da transgênia, que até hoje encontra facções a favor e contra, por ainda não se ter bem definida o grau de segurança para ser aplicada.
Este é um assunto muito complexo, que necessita de muito estudo e discussão, alguém concorda comigo?

Um abraço, felicidades e boa sorte

Aloysio
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)