14-05-2006, 07:53 PM
Bem, se não for este ainda, desculpe a nossa faia, numero dois...
Alow galera saharense!
Então...
A minha (1998/9 - roxa) ainda está com o filtro de ar original. Imagina o estado. Já há duas revisões o Arrepiado (mecânico e piloto off, de Rio das Ostras) disse que tinha que trocar. Ele chegou a enconmendar um novo para mim, mas não vinha, não vinha...
Bem, daí que, ultimamente ela falhava muito, só em alta. Até 80, 90 ia bem. Às vezes não passava dos oitenta... uma tortura.
Abri a caixa e tentei limpar o filtro. mas eu não tenho compressor em casa daí...
lavei com jato de água!
Achei que estava fazendo um absurdo mas não deixei encharcar muito. Só apliquei os jatos d'água, não muito fortes, oblicuamente para tentar não encharcar muito e retirar as partículas maiores adsorvidas ao papel do filtro.
Depois deixei secar um bom tempo, ao sol.
montei, ficou bom.
A moto está normal, ou quase. Só vou saber quando trocar o elemento e fizer a geral, que está próxima. Mas ela está desenvolvendo bem, atingindo 120, 130 sem problemas.
A propósito, aqui em Rio Preto tam uma loja que vende vestuário e peças para off-roads e eles têm um modelo de elemento filtrante em espuma, amarelo. Eles dizem que é usado pelo pessoal de trilha e competição.
Alguém conhece este produto?
Recomenda?
O Arrepiado dizia que a espuma não funciona bem, que podem entrar fragmentos da espuma no carbura pois ela se desfaz com o tempo...
Apesar de que a espuma que me mostraram lá em RO não era do mesmo tipo da que me ofereceram aqui. Parece que esta é mais densa.
Valeu!
Saudações motociclisticas.
inté!
Alow galera saharense!
Então...
A minha (1998/9 - roxa) ainda está com o filtro de ar original. Imagina o estado. Já há duas revisões o Arrepiado (mecânico e piloto off, de Rio das Ostras) disse que tinha que trocar. Ele chegou a enconmendar um novo para mim, mas não vinha, não vinha...
Bem, daí que, ultimamente ela falhava muito, só em alta. Até 80, 90 ia bem. Às vezes não passava dos oitenta... uma tortura.
Abri a caixa e tentei limpar o filtro. mas eu não tenho compressor em casa daí...
lavei com jato de água!
Achei que estava fazendo um absurdo mas não deixei encharcar muito. Só apliquei os jatos d'água, não muito fortes, oblicuamente para tentar não encharcar muito e retirar as partículas maiores adsorvidas ao papel do filtro.
Depois deixei secar um bom tempo, ao sol.
montei, ficou bom.
A moto está normal, ou quase. Só vou saber quando trocar o elemento e fizer a geral, que está próxima. Mas ela está desenvolvendo bem, atingindo 120, 130 sem problemas.
A propósito, aqui em Rio Preto tam uma loja que vende vestuário e peças para off-roads e eles têm um modelo de elemento filtrante em espuma, amarelo. Eles dizem que é usado pelo pessoal de trilha e competição.
Alguém conhece este produto?
Recomenda?
O Arrepiado dizia que a espuma não funciona bem, que podem entrar fragmentos da espuma no carbura pois ela se desfaz com o tempo...
Apesar de que a espuma que me mostraram lá em RO não era do mesmo tipo da que me ofereceram aqui. Parece que esta é mais densa.
Valeu!
Saudações motociclisticas.
inté!