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Qual o melhor oléo para usar na SAHARA !
#29
Red_Honda Escreveu:Parceiro, pelo que sei e o que sei é pelo que li, é o seguinte:
sahara: ou se usa o mineral ou se usa o semi-sintético
a opção sintético 100% não é recomendada, pois o óleo é muito fino e como a sahara usa o mesmo óleo para motor e embreagem, poderá causar desgaste prematuro na embreagem.
Agora nunca misture os dois. Se for usar o semi-sintético - veja no tópico das trocas de óleo - tem que trocar o filtro de óleo e esgotar todo o óleo para colocar o semi-sintético, usando os "macetes", pois a sassa "esconde" óleo.

CUIDADOS AO TROCAR O ÓLEO DO MOTOR
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=78">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c.php?t=78</a><!-- m -->

Red Honda,

estou muito feliz em participar dessa comunidade por ver q o pessoal se ajuda mesmo.
E as respostas vem sempre muito rápidas!!!
Dê uma lida nesse artigo, q foi publicado no tópico q citei antes:

Óleos Sintéticos em relação a Embreagem Banhada a Óleo

Podemos citar que recebemos relatos de vendedores em lojas de lubrificantes que vivem dizendo aos consumidores de óleo para motocicletas que o óleo sintético é tão escorregadio em relação ao mineral (o qual simplesmente também não reduz a fricção) que os discos de embreagem patinarão usando óleo sintético, mesmo que não existam modificadores de fricção em sua formulação. Isso não é verdade.

Veja desta maneira. A lixa d'água remove a tinta assim como a lixa seca. A água não impede a habilidade da lixa de funcionar. O mesmo aplica-se aos lubrificantes sintéticos em embreagens banhadas à óleo. Não é simplesmente um exemplo. Note que ao se molhar a lixa d'água ela fica limpa por mais tempo, e suas funções são melhoradas; da mesma forma como os sintéticos tem agentes resfriadores superiores do que nos minerais, usando sintéticos a embreagem terá maior durabilidade também.

Óleos minerais tem menor resistência ao calor, permitindo a vitrificação dos discos de embreagem, o que leva à patinação dos mesmos, super-aquecimento e potencial falhas na embreagem. Óleos sintéticos permitem uma melhor performance, (especialmente sob condições extremas de temperaturas, RPM ou carga) e maior durabilidade do que com óleos minerais, sob as mesmas condições.


Valeu pela atenção!

E vamos continuar debatendo!!!

alex
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