12-06-2007, 04:28 PM
Fala Marcos,
Em 84, com o motivados pelo programa do proalcool, a honda lançou um ML 125 a álcool, mas não caiu no gosto da galera e durou apenas 6 meses, o consumo x preço não era atrativo, dificuldade na partida a frio, etc... (todos os argumentos que quem teve carro a álcool conhece)
Não muito tempo atras, com a queda do preço do álcool e preço absurdo da gasolina, muitos motoboys e motociclistas optaram pela conversão da moto, com a troca do giclê ou simplesmente passando uma broca neles. Funciona, mas para valer a pena o álcool deve ser pelo menos 60% do preço da gasolina, devido ao aumento no consumo. Mas vale lembrar, dos problemas já citados acima, e o pior no meu ver, a gasolina contem detergentes e aditivos, que não possui no álcool, com isso se não trocar mangueiras e filtros apropriados ele irão ressecar, alem de termos a corrosão nas partes onde metálicas onde há contato com o combustível, por exemplo o carburador...
Sds Saharentas
Em 84, com o motivados pelo programa do proalcool, a honda lançou um ML 125 a álcool, mas não caiu no gosto da galera e durou apenas 6 meses, o consumo x preço não era atrativo, dificuldade na partida a frio, etc... (todos os argumentos que quem teve carro a álcool conhece)
Não muito tempo atras, com a queda do preço do álcool e preço absurdo da gasolina, muitos motoboys e motociclistas optaram pela conversão da moto, com a troca do giclê ou simplesmente passando uma broca neles. Funciona, mas para valer a pena o álcool deve ser pelo menos 60% do preço da gasolina, devido ao aumento no consumo. Mas vale lembrar, dos problemas já citados acima, e o pior no meu ver, a gasolina contem detergentes e aditivos, que não possui no álcool, com isso se não trocar mangueiras e filtros apropriados ele irão ressecar, alem de termos a corrosão nas partes onde metálicas onde há contato com o combustível, por exemplo o carburador...
Sds Saharentas