03-06-2007, 06:33 AM
"A aparência dos eletrodos e do isolador revela informações importantes sobre o funcionamento da vela, o combustível e o motor. Analisando o estado da vela de ignição você pode identificar o problema do motor..."
Meu camarada Rogerio Ctba-Pr,
Parabéns pela matéria!!!
Mais um pouco e, através da aparência das velas, você conseguiria nos mostrar se temos andado com a pressão dos pneus adequadas, se o IPVA está pago, multas, etc...HeHeHe!!!
Ainda não havia me dado conta que a vela poderia nos dar referencias tão abrangentes para a regulagem do motor, qualidade do combustível e demais condições de manutenção preventiva e condução do veículo.
Uma coisa que incomoda é não ter um acesso mais fácil à vela, para poder acompanhar as variações com maior frequência.
Você teria mais informações sobre os demais dispositivos e ferramentas?
Abraços!!!
M&C
Meu camarada Rogerio Ctba-Pr,
Parabéns pela matéria!!!
Mais um pouco e, através da aparência das velas, você conseguiria nos mostrar se temos andado com a pressão dos pneus adequadas, se o IPVA está pago, multas, etc...HeHeHe!!!
Ainda não havia me dado conta que a vela poderia nos dar referencias tão abrangentes para a regulagem do motor, qualidade do combustível e demais condições de manutenção preventiva e condução do veículo.
Uma coisa que incomoda é não ter um acesso mais fácil à vela, para poder acompanhar as variações com maior frequência.
Você teria mais informações sobre os demais dispositivos e ferramentas?
Abraços!!!
M&C