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"Grilo" em marcha lenta
#5
Opa.. beleza.... olha so.... meu mecanico, que SUPSTAMENTE é de confiança, e sei que ele sabe MUUUITO, me falou assim...:

Se for o tensor, tem um teste muito fácil e muito certeiro... retira o parafuso que prende o tensor, é aquele parafuso numero 8 que prende aquela "rodinha" lateral do motor, dai pega um alicate e tenta girar ela no sentido anti-horario com força, pois no outro sentido ela gira livremente, se girar é com certeza o tensor, se nao...... tem mais um teste, mas este é de ouvido.... da umas aceleradas rápidas, se o tic-tic-tic-tic continuar por 1 ou 2 seg e parar é o tensor tb.....

A corrente de comando ORIGINAL, tem uma durabilidade de +ou- 60mil km. Mas pode ser ela tb.

Se de manha cedo, com a moto fria, ela bater por uns aproximadamente 10min e logo parar, é a corrente e nao o tensor

Foi o que o meu mecanico me falou.... eu estou com a minha corrente de comando batendo so com a moto fria.... hoje vou providenciar a troca.... mesmo assim, até que ela comece a bater SEMPRE, sem parar não tem risco de pular dente, mas..... como fazer o motor é CARO! ja vou trocar ela....

Espero ter ajudado.... abraços....
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