As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador e Pinhão de 15 dentes
#1
Olá meus amigos!!! É uma honra poder estar postando aqui!!! Espero poder ajudar postando um serviço que eu mesmo executei em minha primeira moto, que é a sahara é claro!!! Tenho várias profissões, duas delas são mecânica de automóveis e caminhões e Carreteiro profissional... nunca tive contato com motos e estou acostumado com a troca de marchas na carreta por volta dos 1.500rpm!!! Achei que a Sahara de 6ºmarcha a 60km/h aproximadamente "esgoelava" muito... pois passava dos 4.000rpm!!! Isso me assusta, pois estou acostumado com giro baixo... Adquiri ela de uma amigo que também faz parte do clube sahara maníacos, e ela estava fazendo 18:1 em média!!! Como comprei uma moto pensando na economia... deduzi que ela estava bebendo muito, retirei seu carburador, comprei um kit novo que veio com um giclê 132, enquanto o que estava nela (provavelmente original) era 152!! Troquei tudo no carburador, só não consegui trocar de jeito nenhum a válvula do estilete, que fica cravado no carburador... deixei a velha substituindo somente a agulha da bóia...
Troquei também o pinhão que era de 14 dentes por um de 15 da marca Vaz, não precisei fazer nenhum tipo de adaptção na carenagem, pois ele encaixa certinho. Ele é fabricado próprio pra Sahara... A moto baixou cerca de 600 rpm em cada marcha e agora está com um consumo de 29:1!!!! E não senti perda de potência, pois antes do serviço acredito que ela estivesse com excesso, pois aconteciam vários estouros no escapamento em desacelerações!!! Estou trocando as marchas a 3.500rpm e ela aceita na boa... Caindo para 3.000rpm após as trocas. Desculpem-me por ter me alongado, espero ter ajudado com essas informações aí em cima!!! Bom final de semana a todos e fiquem com Deus!!!!


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)