23-05-2007, 05:50 PM
Mais uma... um nheco-nheco enjoadinho, andando nem se ouve, mas ao subir na moto ou descer, uma chatice.
Depois de gastar bastante óleo em vários dias e o barulho não sumiu, meu mecânico disse que devia ser as buchas de balança, e fomos nós tentar tirar aquele pino ou parafuso que segura a balança para lubrificar!
E quem disse que ele sai, ou sequer se move??
Pelo visto vai ter que sair na base do cacete, já que os rolamentos devem estar enferrujados lá dentro e soldou tudo com ferrugem!
Moral da história... corri atrás, depois de uma dificuldade imensa comprei já o parafusão que é o pino, os dois rolamentos e a bucha que segura os rolamentos na qual o parafusão passa por dentro -conjunto completo no paralelo = 55 pratas- estou pensando em fazer o serviço na próxima segunda.
Agora a grande questão... segundo o mecânico, e minhas próprias conclusões também, já que o parafuso nem se move, ele vai ter que sair na porrada mesmo, mas isso tá me doendo, meter a porrada nela!
ando jogando wite lub ali, tentando movimentar um pouquinho o pino, consegui um pequeno movimento nele, algo como 1/8 de volta para um lado ou outro, mas sei que é insuficiente e o espaço que ali existe é ínfimo, então sem chances da lubrificação com wd penetrar como devia para soltar ou amaciar bem, deixei ele com a porca meio frouxa, pensando que com o andar da moto pode ajudar a ir soltando e vou metando wite lub até segunda.
alguém já passou por isso?
tem outro jeito de tirar o bruto engripado, sem ser na pura porrada?
Depois de gastar bastante óleo em vários dias e o barulho não sumiu, meu mecânico disse que devia ser as buchas de balança, e fomos nós tentar tirar aquele pino ou parafuso que segura a balança para lubrificar!
E quem disse que ele sai, ou sequer se move??
Pelo visto vai ter que sair na base do cacete, já que os rolamentos devem estar enferrujados lá dentro e soldou tudo com ferrugem!
Moral da história... corri atrás, depois de uma dificuldade imensa comprei já o parafusão que é o pino, os dois rolamentos e a bucha que segura os rolamentos na qual o parafusão passa por dentro -conjunto completo no paralelo = 55 pratas- estou pensando em fazer o serviço na próxima segunda.
Agora a grande questão... segundo o mecânico, e minhas próprias conclusões também, já que o parafuso nem se move, ele vai ter que sair na porrada mesmo, mas isso tá me doendo, meter a porrada nela!
ando jogando wite lub ali, tentando movimentar um pouquinho o pino, consegui um pequeno movimento nele, algo como 1/8 de volta para um lado ou outro, mas sei que é insuficiente e o espaço que ali existe é ínfimo, então sem chances da lubrificação com wd penetrar como devia para soltar ou amaciar bem, deixei ele com a porca meio frouxa, pensando que com o andar da moto pode ajudar a ir soltando e vou metando wite lub até segunda.
alguém já passou por isso?
tem outro jeito de tirar o bruto engripado, sem ser na pura porrada?