15-05-2007, 04:03 PM
seguinte: quando comprei a moto, a uns 5 ou 6 meses, estava funcionando legal.
já fazia um barulhinho de corrente de comando, e fui orientado pelo antigo dono que teria que trocar mesmo, segundo ele era só o que precisava. comprei já que eu com pouca experiência de motos não sabia identificar os barulhos do motor.
logo no terceiro dia, a moto não queria pegar. como eu estava sem tempo, tava trabalhando muito e vou de carro, ela ficou parada. comecei a insistir e nos dias que eu insistia muito ela pegava, depois de pegar ela andava na boa, a dificuldade era só pra pegar mesmo.
ela passou a não pegar de jeito nenhum, e eu descobri que dando um pequeno tranco ela pegava que era uma maravilha, e depois de tanta insistência tentando fazê-la pegar no motor de arranque, e andando pouco com ela, a bateria começou a ficar fraca...
então eu sempre que queria sair, dava um tranquinho já que da minha casa para a rua existe uma pequena rampa, ela pegava e pronto, só felicidade.
mas começou a morrer na rua... e não queria mais pegar. ai só tranco mesmo. de saco cheio com isso, levei a um mecânico.
pra quem quiser saber, levei numa lojinha em jacarepaguá, narctrafic, fica na estrada do cafundá, o cara me foi recomendado por uns mototaxistas que eu perguntei. lá ele me cobrou 150 pratas, dizendo que ia regular tudinho e a moto ficaria legal.
dois dias depois, (véspera da vistoria) peguei a moto. estava a mesma porcaria, uma dificuldade imensa para pegar, tinha que dar chupeta com duas baterias para depois de umas 8 ou 10 tentativas bastante insistentes ela pegar!!
o mecânico me cobrou muito além do combinado, dizendo que teve que trocar óleo, filtro etct, embora eu tivesse dito que troquei tudo isso a 2 semanas quando comprei a moto e não andei com ela, mesmo assim ele disse que trocou tudo, me cobrou mais de 200 pratas e a moto estava a mesma porcaria!
Resultado? o mecânico simplesmente me disse que comprei um mico, que a moto estava toda ferrada, o motor todo fudido e eu teria que fazer ele todo e gastar uma fortuna, por isso ela não queria pegar!!
(mecânico de merda que não sabe o que faz, condena tudo para tirar o dele da reta e não assinar atestado de incompetente)
desanimado levei pra casa e larguei a moto.
duas semanas depois, levei em outro mecânico, num fundo de quintal, que mexeu daqui e dalí, disse que não tinha nada de ferrado no motor, e descobriu que a dificuldade para pegar eram as válvulas. se estivessem reguladas como manda o manual, ela não pegava mas bastou afrouxar um pouco as regulagens e ela começou a pegar com facilidade!
daí foi só alegria. fiquei andando com a moto normalmente, por mais uns meses, só fazia aquele barulho característico da corrente de comando e um pouco dos balancins, que estavam desregulados.
resolvi semana passada trocar a corrente de comando. troquei, o barulho de corrente sumiu, mas o problema do barulho nos balancins das válvulas persiste, já que para a moto pegar eles tem que estarem frouxos, fora da regulagem padrão, se regular, ela simplesmente não pega!
este mecânico não sabe exatamente o porque disso ocorrer, e acha que como os balancins não são originais, (segundo ele foram trocados e não são originais honda) podem estar com ângulo fora dos padrões, por isso não aceitam a regulagem, então continuo com eles desregulados e a moto pega e anda bem, só faz barulho.
eu só troquei a corrente de comando. o resto tudo veio na moto.
ta aí a história. vamos ver se alguém dá alguma idéia.
eu já pensei em mandar tirar o cabeçote e mandar para uma retífica, verificar válvulas, trocar balancins... para ver se fica legal. o problema é que mexer nisso tudo vai uma grana... e não sei se vai resolver de verdade.
agora com vcs!
já fazia um barulhinho de corrente de comando, e fui orientado pelo antigo dono que teria que trocar mesmo, segundo ele era só o que precisava. comprei já que eu com pouca experiência de motos não sabia identificar os barulhos do motor.
logo no terceiro dia, a moto não queria pegar. como eu estava sem tempo, tava trabalhando muito e vou de carro, ela ficou parada. comecei a insistir e nos dias que eu insistia muito ela pegava, depois de pegar ela andava na boa, a dificuldade era só pra pegar mesmo.
ela passou a não pegar de jeito nenhum, e eu descobri que dando um pequeno tranco ela pegava que era uma maravilha, e depois de tanta insistência tentando fazê-la pegar no motor de arranque, e andando pouco com ela, a bateria começou a ficar fraca...
então eu sempre que queria sair, dava um tranquinho já que da minha casa para a rua existe uma pequena rampa, ela pegava e pronto, só felicidade.
mas começou a morrer na rua... e não queria mais pegar. ai só tranco mesmo. de saco cheio com isso, levei a um mecânico.
pra quem quiser saber, levei numa lojinha em jacarepaguá, narctrafic, fica na estrada do cafundá, o cara me foi recomendado por uns mototaxistas que eu perguntei. lá ele me cobrou 150 pratas, dizendo que ia regular tudinho e a moto ficaria legal.
dois dias depois, (véspera da vistoria) peguei a moto. estava a mesma porcaria, uma dificuldade imensa para pegar, tinha que dar chupeta com duas baterias para depois de umas 8 ou 10 tentativas bastante insistentes ela pegar!!
o mecânico me cobrou muito além do combinado, dizendo que teve que trocar óleo, filtro etct, embora eu tivesse dito que troquei tudo isso a 2 semanas quando comprei a moto e não andei com ela, mesmo assim ele disse que trocou tudo, me cobrou mais de 200 pratas e a moto estava a mesma porcaria!
Resultado? o mecânico simplesmente me disse que comprei um mico, que a moto estava toda ferrada, o motor todo fudido e eu teria que fazer ele todo e gastar uma fortuna, por isso ela não queria pegar!!
(mecânico de merda que não sabe o que faz, condena tudo para tirar o dele da reta e não assinar atestado de incompetente)
desanimado levei pra casa e larguei a moto.
duas semanas depois, levei em outro mecânico, num fundo de quintal, que mexeu daqui e dalí, disse que não tinha nada de ferrado no motor, e descobriu que a dificuldade para pegar eram as válvulas. se estivessem reguladas como manda o manual, ela não pegava mas bastou afrouxar um pouco as regulagens e ela começou a pegar com facilidade!
daí foi só alegria. fiquei andando com a moto normalmente, por mais uns meses, só fazia aquele barulho característico da corrente de comando e um pouco dos balancins, que estavam desregulados.
resolvi semana passada trocar a corrente de comando. troquei, o barulho de corrente sumiu, mas o problema do barulho nos balancins das válvulas persiste, já que para a moto pegar eles tem que estarem frouxos, fora da regulagem padrão, se regular, ela simplesmente não pega!
este mecânico não sabe exatamente o porque disso ocorrer, e acha que como os balancins não são originais, (segundo ele foram trocados e não são originais honda) podem estar com ângulo fora dos padrões, por isso não aceitam a regulagem, então continuo com eles desregulados e a moto pega e anda bem, só faz barulho.
eu só troquei a corrente de comando. o resto tudo veio na moto.
ta aí a história. vamos ver se alguém dá alguma idéia.
eu já pensei em mandar tirar o cabeçote e mandar para uma retífica, verificar válvulas, trocar balancins... para ver se fica legal. o problema é que mexer nisso tudo vai uma grana... e não sei se vai resolver de verdade.
agora com vcs!