14-05-2007, 04:40 PM
outro dia, fui deixar a sarita com o mauro e pegar a tornado de volta, nossa, como estranhei...
o banco, mesmo modificado pra maior conforto, ainda era muuuuuuuuuuuuuito mais duro e estreito do que o da sahara, como diria o martinez (aquele que tem a moto cheia de adesivos rosa), era como montar na cerca da fazenda...
altura do banco, a tornado tem o banco bem mais alto, tanto pelo desenho do quadro, quanto pelo curso das suspensoes e maior dureza delas.
guidon, parecia que eu estava andando de mountain bike, o guidon é tao baixo que eu achava que numa frenagem mais forte, voaria por cima dos retrovisores
1ª e 2ª marchas, por ter menos cavalos, a tornado "estica" mais essas marchas que a sahara, impondo uma pilotagem diferente (tb, estou re-amaciando o motor, nao posso passar de 80 ainda)
suspensoes, definitivamente, mais duras, o que passa uma confiança maior nos terrenos mais irregulares e nas curvas mais fechadas.
peso, pilotando, a tornado é sensivelmente mais leve, esta impressão pode ser causa pelo angulo de cáster e pela maior distancia entre os eixos das rodas.
ressalvas:
a tornado foi feita para encarar o off road com mais frequencia.
a sahara é mais estradeira, tanto para asfalto, como para terra, mas nao tanto para terrenos acidentados
resumo:
se for pra brincar na buraqueira, vou de tornado...
se for para vencer distancias, vou de sahara...
ou, de CBR450... :oops: num era pra falar...
o banco, mesmo modificado pra maior conforto, ainda era muuuuuuuuuuuuuito mais duro e estreito do que o da sahara, como diria o martinez (aquele que tem a moto cheia de adesivos rosa), era como montar na cerca da fazenda...
altura do banco, a tornado tem o banco bem mais alto, tanto pelo desenho do quadro, quanto pelo curso das suspensoes e maior dureza delas.
guidon, parecia que eu estava andando de mountain bike, o guidon é tao baixo que eu achava que numa frenagem mais forte, voaria por cima dos retrovisores
1ª e 2ª marchas, por ter menos cavalos, a tornado "estica" mais essas marchas que a sahara, impondo uma pilotagem diferente (tb, estou re-amaciando o motor, nao posso passar de 80 ainda)
suspensoes, definitivamente, mais duras, o que passa uma confiança maior nos terrenos mais irregulares e nas curvas mais fechadas.
peso, pilotando, a tornado é sensivelmente mais leve, esta impressão pode ser causa pelo angulo de cáster e pela maior distancia entre os eixos das rodas.
ressalvas:
a tornado foi feita para encarar o off road com mais frequencia.
a sahara é mais estradeira, tanto para asfalto, como para terra, mas nao tanto para terrenos acidentados
resumo:
se for pra brincar na buraqueira, vou de tornado...
se for para vencer distancias, vou de sahara...
ou, de CBR450... :oops: num era pra falar...