Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ando preocupado com a segurança do grupo nas viagens
#60
Gente acho que isto aqui mostra a maturidade do grupo, antes a gente se preocupava com o fato de comparecer o não algumas motos, agora já nos estamos preocupando com a quantidade de motos, isso é muito bom e é um logro.

Acho que a idéia não é fazer o que acontece em alguns Motoclubes ou Motogrupos, onde existem membros que “podem” ir na frente ou “podem” ir por último, por questões de hierarquia. Mas acho importante aprender com a experiência de todos e pensar que sempre podem acontecer coisas ruins, devemos evitá-las.

No encontro de Monte verde, Aconteceram varias coisas das quais podemos aprender. Em serras devemos aumentar o espaço permitindo aos membros voltar pra a faixa segura caso a curva seja muito fechada. Aconteceu com o Alexandra da XT, perdeu varias vezes a pista.
O Pedrão RC, furou o pneu e todos paramos pra ajudar, sinalizar bem a estrada também é importante em caso de alguém precisar concertar a moto. Concordo que deve esperar grupos de 4 a 10 motos no Maximo.

Mas também gente as vezes somos vitimas da emoção e sem perceber podemos pôr em risco o restante do grupo. Como eu que pela pressa de cozinhar e pela fome, deixe o primo pra trás ao fazer compras, ou o Primo tentando subir uma enorme montanha que tinha uma porteira fechada logo após uma curva, ou o Branco querendo subir até pedra redonda com a moto.

Não somos perfeitos mas sempre temos muito pra aprender.

Abraços
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 15 Visitante(s)