Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Funcionamento só com meia fase!
Pessoal,

Acho que resolvi o problema da minha sahara que estava funcionando em meia fase!!

Seguinte: na quarta feira quando voltei da faculdade, às 23H30 percebi que a moto estava em meia fase. Chegando em casa desliguei-a e fui dormir. No dia seguinte de manhã, nada dela querer pegar ou sequer dar algum sinal de vida. nada mesmo... Nem mesmo as luzes de neutro, nada mesmo!

Bem, abri a lateral, tirei a bateria, limpei contato, verifiquei água, fiz todo o ritual... E nada! Mortinha mesmo!

Liguei pro SAM, meu mecânico e contei a ele o que tinha ocorrido e ele me disse que mexesse numa peça redondinha que tem ao ldo da bateria (lado esquerdo dela) que provavelmente o problema estaria ali... Dito e feito! Mexi naquela peça, e a moto voltou a funcionar normalmente.

Hoje de manhã quando saí com a moto ela apresentou de novo o problema e mexi de novo na mesma peça e ela voltou a funcionar. Fui ao mecânico que retirou a peça e limpou os contatos do plugue vermelho da peça e me disse que eram os contatos que estavam sujos e sem aperto. Se der o problema de novo vou ter que trocar este plugue!

Até agora nenhum problema mais... Acho que está resolvido!

Vamos acompanhar pra ver!

[]s

PS: Alguém sabe o nome dessa peça? Relê de partida? Retificador de corente?
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)