26-04-2007, 01:08 PM
BigLouis Escreveu:E ai Saharentos...
Então, ja vi que tem tópicos sobre corrente de comando, mas recentemente vi um tópico na comunidade da Sahara no Orkut que me deixou meio preocupado, visto que provavelmente precisarei trocar minha corrente de comando em breve, então resolvi abrir outro tópico.
Vou colar o post da comunidade em seguida:
"Corrente de Comando tomem cuidado!!!
Precisei trocar a corrente de comando da minha, a principio compre na moto peças próximo de casa uma corrente original da honda (R$ 155,00), quando entreguei a peça para o mecânico, o mesmo pediu para devolver, pois a peça se comparava a qualidade de marcas paralelas, achei que a peça éra falsificada, então fui a praticamente todas as concessionária honda de São Paulo, e todas as peças eram idênticas a esta primeira que eu tinha comprado, finalmente encontrei a legitima corrente original (paguei R$ 170,00), que realmente é bem mais reforçada que as que estão sendo vendidas nas concessionárias.
Fiquei indiguinado, pois a cada ano que passa você paga mais caro nas peças e a qualidade diminui muito, então se precisarem trocar a corrente de comando procurem as fabricações mais antigas (Código 14401-414-014) que os pinos dos elos são bem mais grossos e vem com a letra M em cada elo.
Espero que esta informação seja util a todos.
Abraços."
E tem mais um do mesmo cara:
"Peço desculpas não ter sido tão claro, mas hoje o fabricante de corrente de comando da honda é apenas a DID e a qualidade da DID é inferior comparando com o antigo fabricante, já esta corrente que comprei (antigo fabricante), foi na Snoop moto peças (VL. Guilherme São Paulo), que arrematou este lote quando a honda trocou de fabricante aprox. em 2002.
Já nem adiantou questionar a honda pois agora só existe a corrente da DID na honda onde automaticamente acaba sendo a "original", só que com certeza a honda trocou para DID para faturar mais em cima da gente.
As caracteristicas da antiga peça original da honda são:
A embalagem é um plastico grosso, e não esta escrito corrente de comando, e sim o código 14401-414-014,
Na peça a parte superior da corrente é totalmente lisa, já a da DID tem um corte,
Os pinos dos elos são bem mais reforçados e em cada elo tem a letra M.
Abraços."
Gostaria de saber a veracidade dessa informação, pois não quero entrar numa fria!!!
"Big" Abraços!!!
Moto Grupo Sahara Maníacos Mototurismo.
Mototurismo entre amigos!!!
Mototurismo entre amigos!!!