Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ando preocupado com a segurança do grupo nas viagens
Schuwarz Escreveu:Fala Maniacos,

Sei que uma coisa muito discutida, é o tipo de formação em comboios, um adotados pelo HOG's que tambem acho melhor, porem é muito criticado por moto clubles, e formação em "X". Para quem vem o comboio passando, mostra um grupo coeso, visivel, dificil de passar despercebido por os motoristas, mas para quem esta na formação, tem nitida noção do espaço entre as motos, então se correr algum imprevisto, não ha risco de colisão.

Sds Saharentas.

Bem lembrado Schuwarz... já testei várias formações na estrada e a que melhor se adaptou às regras de segurança em rodovias foi a formação em Zig-Zag duplo ou triplo... explico...

Se a faixa for estreita (até 3 m), a formação seria Zig-Zag duplo:

Se a faixa or maior de 3 m e permitir... a formação seria Zig-Zag triplo:

[Imagem: Zig-Zag.jpg]

Existem várias vantagens destas formações...

Uma delas é a visão completa que o motociclista consegue de seus parceiros... (e por isso essa formação é adotada também por aviões militares...)

Outra vantagem é evitar que os carros façam ultrapassagens perigosas sobre os motociclista... pois o grupo anda unido como um bloco...

Outra vantagem é que os componentes do grupo mantêm-se a uma distância segura do companheiro da frente... se chegar muito perto sai da formação...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)