Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transpantaneira-MT | Chapada dos Guimarães-MT | Corumbá-MS | Bonito-MS 2018
#8
13/04

Saímos de Miranda-MS por volta das 06h30 e depois de rodar exatos 100km, chegamos no Buraco das Piranhas, o local é um trevo, onde acessamos a Estrada Parque do Pantanal Sul, terceiro objetivo da viagem. 

Nesta estrada, são 120km de estrada de terra, até chegar em Corumbá-MS na fronteira com a Bolívia. Nestes 120km, encontramos o que procurávamos, muitos animais, até mais que na Transpantaneira, a cheia do pantanal na parte sul chegando, muita lama, trechos inundados e as pontes de madeira, muitas, de perder a conta. 

O primeiro trecho até o Passo do Lontra, onde está a única ponte de concreto foi muito tranquilo, a estada em excelentes condições. Ao passar o Passo do Lontra, a estrada ficou estreita e a terra batida deu lugar a uma lama e várias poças de lama, vestígios da última cheia do Rio Miranda que corta a região. Seguimos com muito cuidado, e quando chegamos na Curva do Leque, importante cruzamento, que dá acesso a região da Nhecolândia, sim, aquela da propaganda da Globo, com as lagoas de sal e aves migratórias, a estrada melhorou, porém os trechos alagados começaram, sendo que no primeiro, ficamos apreensivos, mas na medida que chegávamos próximos, os jacarés se assustavam e podíamos ver que não era tão fundo, nos piores trechos a água chegou na altura da curva do escapamento, encobrindo nossos pés, porém ali, faltava tão pouco para o Porto da Manga, onde atravessaríamos o Rio Paraguai com a balsa, que na dúvida, apenas aceleramos. 

A balsa demorou cerca de 20 minutos para vir nos buscar, a um preço de R$ 20 cada moto, a travessia não demorou e depois de uma rápida parada no bar do atracadouro, seguimos viagem. Foi lá no bar, que descobrimos que iriamos atravessar a serra do Urucum, estrada em boas condições, chegamos com segurança em Corumbá-MS.

[Imagem: dbDiaDK.jpg]
[Imagem: DJ2zYZB.jpg]
[Imagem: 3mAVmQc.jpg]
[Imagem: dR49TnW.jpg]
[Imagem: RaLu01j.jpg]
[Imagem: BD92bta.jpg]
[Imagem: T02vjRE.jpg]
[Imagem: sFYrzXh.jpg]
[Imagem: SXBJo9A.jpg]
[Imagem: IdEVG8x.jpg]
[Imagem: b8RabEj.jpg]
[Imagem: 0H48Dta.jpg]
[Imagem: 85crLnD.jpg]
[Imagem: 2kmrm7j.jpg]
[Imagem: etzjgBp.jpg]
[Imagem: qR3hQUu.jpg]
[Imagem: CACIBCZ.jpg]
[Imagem: m4A9Gj5.jpg]
[Imagem: VLqb7q9.jpg]
[Imagem: b7svSEu.jpg]
[Imagem: 4iEzSEF.jpg]
[Imagem: ZkBdPSX.jpg]
[Imagem: OHMYA9g.jpg]
[Imagem: coJXmgm.jpg]
[Imagem: Ap6Jfpt.jpg]
[Imagem: MsTFoXL.jpg]
[Imagem: hSTaKwG.jpg]
[Imagem: iN4tadJ.jpg]
[Imagem: cmtBelY.jpg]
[Imagem: LZV1uzR.jpg]

[Imagem: piP5o2u.jpg]
[Imagem: WxV0Vbg.jpg]
[Imagem: tzlw9Q3.jpg]
[Imagem: RSwWFtz.jpg]
[Imagem: vorUG5G.jpg]
[Imagem: gMpVxY8.jpg]
[Imagem: xh79mJh.jpg]
[Imagem: JNmzUYy.jpg]
[Imagem: VGtXVOa.jpg]
[Imagem: fgzgOW5.jpg]
[Imagem: MVjTtGC.jpg]
[Imagem: J99KRIY.jpg]
[Imagem: foxJLsV.jpg]
[Imagem: vpwN4cA.jpg]
[Imagem: lCNdhQh.jpg]
[Imagem: tD2XXhJ.jpg]
[Imagem: ZpVNxGN.jpg]

Em Corumbá-MS, fizemos um passeio no centro histórico, região do porto e no Museu do Pantanal, com vasto acervo sobre o bioma, a Guerra do Paraguai e demais assuntos que fizeram Corumbá ter seu lugar na história do Brasil. Também presenciamos um por do sol, surreal. 

Em Corumbá-MS, ficamos em um Hostel, onde fomos muito bem recebidos por uma senhora pantaneira, que viveu praticamente toda sua vida na Nhecolândia, lembram da curva do Leque? Então, para chegar onde ela viveu, são mais 200km, cortando o pantanal. Atualmente eles oferecem um tour no local, mas é necessário um grupo grande, visto o custo ser elevado, mas sem dúvidas é uma experiência ímpar, chegar a locais tão inacessíveis.

Nesta viagem, também ficamos viciados no Delícias do Cerrado, um sorvete de polpa de frutas do cerrado, sorvete de Pequi, Mangaba, Jatobá, Guavirá, Cajamanga, Bocaiuva, Araticum, entre outros.

Delícias do Cerrado


[Imagem: MIiMn7h.jpg]
[Imagem: ldiS4az.jpg]
[Imagem: 8GSLKnQ.jpg]
[Imagem: HKQ7me6.jpg]
[Imagem: vjPkqS1.jpg]
[Imagem: zH1K77f.jpg]
[Imagem: mfVmeNS.jpg]
[Imagem: UXBSFw1.jpg]
[Imagem: y9i4J8K.jpg]

14/04

Agora era rumar até Bonito-MS, onde atingiríamos o quarto objetivo da viagem.

[Imagem: rwyeLnz.jpg]

15/04

Em Bonito-MS, nos hospedamos no HI (Hostelling International), foi uma decisão acertada, conhecemos mais pessoas e histórias, e o como todos os passeios de Bonito são feitos através de agências com preços tabelados, aproveitamos a agência do Hostel para garantir os vouchers dos passeios.

Realizamos a flutuação na Barra do Rio Sucuri, onde subimos o rio por cerca de 1300m com barco a remo, e o retorno era através da flutuação nas águas límpidas do Rio Sucuri. 

Também visitamos o Projeto Jiboia, onde desmistificamos muitos assuntos relacionados ao mundo das serpentes.

[Imagem: Cs0H7HV.jpg]
[Imagem: 68faHvc.jpg]
[Imagem: COhHGxU.jpg]
[Imagem: xjZ1u9J.jpg]
[Imagem: Rz7u8XB.jpg]
[Imagem: uMovFVC.jpg]
[Imagem: 4hZrBR4.jpg]
[Imagem: niyni9s.jpg]
[Imagem: 5jPvFeB.jpg]
[Imagem: 7oavHMd.jpg]
[Imagem: 34qv3tZ.jpg]
[Imagem: lceIwcI.jpg]
[Imagem: qTohTZw.jpg]
[Imagem: JTnhmF7.jpg]
[Imagem: TpTI145.jpg]
[Imagem: FWw2w4z.jpg]
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: Transpantaneira-MT | Chapada dos Guimarães-MT | Corumbá-MS | Bonito-MS 2018 - por Tierry Kalinoski - 23-04-2018, 04:12 PM

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 18 Visitante(s)