24-07-2017, 09:39 AM
Bom dia... Segue a restauração do motor da Sasá...
Itens comprados:
Comando válvulas completo com coroa e rolamentos ( original usado );
Junta da carcaça original honda ( achado );
Kit juntas do motor marca Vedamotors;
Latinha do escape ( estava sem );
Falta:
Balancins;
Cabeçote;
Solda carter;
Retentores;
Venho aqui lhe pedir uma orientação, o retentor do pedal de cambio acha fácil na Honda mas o do eixo do pinhão não achei, só tem no mercado livre da RTO ou da VedaMotors. Teriam alguma recomendação sobre essas marcas?
Aproveito para deixar minhas impressoes do motor, em contraste com alto desgaste visto no cabeçote, a parte de baixo está muito intacta, principalmente as engrenagens do cambio. Palmas para essa máquina que é a Sahara, mesmo com 20 anos de uso nas costas quase intacta!
Itens comprados:
Comando válvulas completo com coroa e rolamentos ( original usado );
Junta da carcaça original honda ( achado );
Kit juntas do motor marca Vedamotors;
Latinha do escape ( estava sem );
Falta:
Balancins;
Cabeçote;
Solda carter;
Retentores;
Venho aqui lhe pedir uma orientação, o retentor do pedal de cambio acha fácil na Honda mas o do eixo do pinhão não achei, só tem no mercado livre da RTO ou da VedaMotors. Teriam alguma recomendação sobre essas marcas?
Aproveito para deixar minhas impressoes do motor, em contraste com alto desgaste visto no cabeçote, a parte de baixo está muito intacta, principalmente as engrenagens do cambio. Palmas para essa máquina que é a Sahara, mesmo com 20 anos de uso nas costas quase intacta!
Sahara98 Verde