23-04-2007, 12:14 PM
Achei muito interessante algumas colocações do Adriano, via várias conversas que tivemos via mp.
Vou colocar um pedaço de uma delas aqui, acho ser de grande valia essa informação.
Vou colocar um pedaço de uma delas aqui, acho ser de grande valia essa informação.
ADRIANO SILVA RIBEIRO Escreveu:Vou lhe explicar porque a sua SAHARA tem gicleur de alta 132:
A SAHARA de 91 a 97 tem o carburador 16100-KAS-901 com gicleur de alta 152.
Na SAHARA que saiu a partir de 98 e foi até 99 para nossa infelicidade, a HONDA fez algumas modificações,
que incluem o carburador, CDI e outras, então ficou assim, o carburador da 98 e 99 mudou e é de
referência 16100-KAS-970, nesse carburador o gicleur de alta é 132 mas não foi alterado o pulverizador,
manteve-se o de 18 furos, eu já tive a oportunidade de usar esse carburador na minha,
foi quando o original da minha moto já estava muito ruim, com o pistonete engatando e um
colega de uma oficina me ofereceu esse carburador, era usado, mas mesmo assim coloquei e
percebi que a moto dava falta quando estava
fria ou quando se dava um golpe rápido no acelerador para arrancar, e vi que o gicleur era menor
mas o pulverizador o mesmo e não tirei o gicleur 132 pela
economia de combustível porém eu pensei esse pulverizador tem muitos furos para um gicleur tão
pequeno e achei que estava misturando muito ar para pulverizar a gasolina e por
isso a falta foi aí que tirei e substitui pelo da TORNADO que se não me engano tem 14 furos e deu
certo ficou redondinha não deu mais falta quando fria e nem ao se acelerar duma vez para arrancar,
aí usei até quando começou também a encher o saco com o pistonete a engatar, foi quando optei pelo da XLX
e até hoje tá beleza, uma coisa que não acho legal na 98 e 99 é que o CDI é corrente contínua e por isso
só funciona com bateria, já na minha que é 96 o CDI é pulso, ou seja, corrente intermitente que vem do
estator e por isso funciona até se a bateria não estiver na moto, as vezes quando viajo para acampar com os amigos,
eu uso a minha bateria para encher o colchão de ar da barraca com a bomba elétrica e encho
até o dos colegas eu levo pendente porque as vezes acampamos em lugares que não possuem
luz elétrica e aí deixo aceso no lugar onde ficamos
reunidos conversando e depois quando amanhece a bateria está completamente sem carga,
aí partida elétrica nem pensar, mas como eu já lhe disse ela tem pedal de start e funciono no pedal,
funcionando a bateria carrega de novo, se fosse com CDI de corrente contínua como na 98 e 99 não pegaria.
Valeu um abraço!!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)