10-03-2017, 08:53 AM
(02-09-2009, 11:48 AM)Fuinessa Escreveu: Ah entendi, se estava emperrado não entrava óleo, por isso deu zica, vai ver então estava assim de uma outra ocasião, por exemplo de quando fez motor e o sensor ficou exposto a umidade.Meus cumprimentos a todos... minha moto fica ruim de pegar por causa desse diodo, quando da partida, dá um estalinho no relê de partida, mas não aciona... quando ligo um fio para anular o diodo, aí a moto liga perfeitamente... o diodo cria resistência para o aterramento... posso deixar direto, sem o diodo, já que não esta ligado o sensor da embreagem na minha moto?... Por favor!... Abraços... SUCESSO... PROTEÇÃO DIVINA!!!
Aproveitando, fiz uma rascunho do circuito do neutro, acho que é assim que funciona, não olhei em nenhum manual, fiz da minha iedéia mesmo. Parti do princípio que a luz do neutro acende quando é aterrada.
O diodo tem a tarefa de não deixar a corrente retornar a lâmpada quando o manete da embreagem é acionado, se não houvesse o diodo, a luz do neutro acenderia toda vez que a embreagem fosse acionada.
Dessa forma a partida só funciona quando o circuito é completado por um dos dois caminhos, ou seja, pelo interruptor de neutro ou pelo interruptor de embreagem. Lembrando que o interruptor do neutro é normalmente aberto (cambio engatado) e fechado quando desengatado, por isso a luz do neutro acende.
Fui...