24-10-2016, 10:28 AM
Bom dia e seja bem vindo!
Considero exagerado a opção de substituir o comando de válvulas, até porque pode fazer vários testes para isolar problemas mais "fáceis" de resolver.
Estouros no escapamento, indicam excesso de combustível, porém não podemos assumir que não está tendo a queima correta por falha na ignição, muitas vezes pode ser devido a má regulagem no carburador, ou então utilização de giclês diferentes dos especificados no manual de serviço do modelo.
Após isso, verifique a condição da vela, e se está dentro dos parâmetros, caso negativo, substituir.
Como está o consumo? Com o acelerador todo aberto, existe potência?
Enfim, são apenas algumas ideias, antes de pensar em comando de válvulas.
Considero exagerado a opção de substituir o comando de válvulas, até porque pode fazer vários testes para isolar problemas mais "fáceis" de resolver.
Estouros no escapamento, indicam excesso de combustível, porém não podemos assumir que não está tendo a queima correta por falha na ignição, muitas vezes pode ser devido a má regulagem no carburador, ou então utilização de giclês diferentes dos especificados no manual de serviço do modelo.
Após isso, verifique a condição da vela, e se está dentro dos parâmetros, caso negativo, substituir.
Como está o consumo? Com o acelerador todo aberto, existe potência?
Enfim, são apenas algumas ideias, antes de pensar em comando de válvulas.