Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como manter um moto parada por longo tempo
martinez Escreveu:Olha, quanto ao carburador, acho que se ele secou devidamente, não deixando nada de gasolina dentro, não terá grandes problemas. Se tiver borrifado lubrificante WD melhor, mas tenho quase certeza que ele não fez isso. O grande problema é o ressecamento das partes em borracha.
Se danificar a ponta do pistonete, fodeu.

Abraços.

Gostaria de registrar um dado que acho interesante em relação a Desengripantes tipo WD.
Meu irmão teve uma firma envasadora de aerosóis e uma das encomendas foi de desengripantes. Portanto, a partir desta encomenda, ficamos sabendo como era efetuada a mistura dos componentes.
Estes desengripantes são combinações de querosene com óleo lubrificante de pouca viscosidade. O querosene é quem desengripa, mas oxida a peça, então o óleo ajuda a proteger. Quanto mais querosene na mistura, maior será o poder de desengripar, mas será mais prejudicial no futuro, pois terá menor quantidade de óleo. Na lata somente era colocado, sobre pressão, o gás inerte.
A meu ver (sem conhecimento científico) acho que deixar um carburador , por muito tempo, com esta mistura, poderá ajudar no ressecamento, ao invés de lubrificar. Se é para deixar lubrificado, coloque somente o óleo mais fino.

Abraços
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)