19-04-2007, 11:11 AM
Bom dia Lobo.
Eu tive um problema parecido com minha Sahara. "Do nada", as luzes do painel ficaram bem fraquinhas, os piscas ficaram mais lerdos e fracos, mas a moto continuava andando bem.
Depois de um tempo, o fusível que protege a parte de iluminação e a buzina queimou e isso me chamou a atenção para algum curto no sistema elétrico.
Foi aí que me lembrei que eu tinha regulado o interruptor de freio traseiro recentemente. Fui olhar e... Na mosca: ele estava com um problema interno que fazia com que um pouco da corrente fosse desviada diretamente para o chassi. A mola que fica presa ao quadro estava até enferrujada, devido ao aquecimento gerado pelo curto-circuito.
Troquei o fusível e o interruptor de freio traseiro e voltei a ter uma Sahara "Bifásica"... hehehe.
Dá uma olhada nesse interruptor. (o conjunto completo do interruptor de freio traseiro está na página 79 do manual de peças e tem o código 35350-KAS900)
Um abraço.
Eu tive um problema parecido com minha Sahara. "Do nada", as luzes do painel ficaram bem fraquinhas, os piscas ficaram mais lerdos e fracos, mas a moto continuava andando bem.
Depois de um tempo, o fusível que protege a parte de iluminação e a buzina queimou e isso me chamou a atenção para algum curto no sistema elétrico.
Foi aí que me lembrei que eu tinha regulado o interruptor de freio traseiro recentemente. Fui olhar e... Na mosca: ele estava com um problema interno que fazia com que um pouco da corrente fosse desviada diretamente para o chassi. A mola que fica presa ao quadro estava até enferrujada, devido ao aquecimento gerado pelo curto-circuito.
Troquei o fusível e o interruptor de freio traseiro e voltei a ter uma Sahara "Bifásica"... hehehe.
Dá uma olhada nesse interruptor. (o conjunto completo do interruptor de freio traseiro está na página 79 do manual de peças e tem o código 35350-KAS900)
Um abraço.