28-03-2016, 01:48 PM
Salve Saharas... a luta para deixar a motoca file continua kkk até pensei em tentar ir no niver do grupo mas com a moto assim nao da.
Depois do esticador de corrente de comando ( coloquei um novo, ficou silencioso ), vazamento na tampa ( que ainda nao resolvi ), trava do pinhao ( resolvido com uma arroela elastica de R$0,40), bateria ( zero Yuasa ), tem outra zica, nao sei se alguem ja passou por isso pode me dar uma luz: é a segunda vez que acontece do nada de a moto nao pegar, depois de muito insistir ela pega.
Na primeira vez parei ela, tinha andando uns 5km, fui ligar nao pegava ( estava com a bateria nova ), isso nem 1 minuto depois de desligar. Depois de uns 4 minutos tentando dar a partida, para nao zoar a bateria, apelei para tranco, subi e desci a rua umas dez vezes, pensei em combustivel mas tinha na mangueirinha, pensei que estava afogada, tentei vaaarias vezes com a gasolina fechada e acelerador aberto... nada. Quando estava quase desistindo ela pegou do nada e nao morreu mais, como se nada tivesse acontecido .
Nessa ocasiao desconfiei do miolo da chave, tirei, limpei internamente, testei os fio com multimetro, pareceu tudo em ordem.
OBS: Pode ser loucura da minha cabeça, mas PARECE que quando acontece o motor fica mais leve de girar, tipo sem compressao.
Hj, mais de 500 km depois fui parar em casa, na hora de subir a guia ela apagou e nao ligava mais nem a pau, de novo tinha gasolina na mangueira, falei nem vou perder tempo, preciso voltar pro trabalho e vou de carro. Empurrei para dentro do portao e antes de empurrar rampa acima tentei com acelerador aberto nada. Olhei de novo a gasolina, tudo certo. Tentei mais uma vez na partida, pegou, desliguei e liguei umas 10 vezes, tudo certo, almocei, liguei de novo, pegou, mas fiquei com pé atras de sair de novo com ela.
Meus suspeitos: CDI, Bobina, Vela de Igniçao e ( sera que pode ser ? ) descompressor. Alguém tem alguma palpite?
PS: PARECE que o motor fica meio que sem compressao quando acontece, nao sei se é so impressao.
Depois do esticador de corrente de comando ( coloquei um novo, ficou silencioso ), vazamento na tampa ( que ainda nao resolvi ), trava do pinhao ( resolvido com uma arroela elastica de R$0,40), bateria ( zero Yuasa ), tem outra zica, nao sei se alguem ja passou por isso pode me dar uma luz: é a segunda vez que acontece do nada de a moto nao pegar, depois de muito insistir ela pega.
Na primeira vez parei ela, tinha andando uns 5km, fui ligar nao pegava ( estava com a bateria nova ), isso nem 1 minuto depois de desligar. Depois de uns 4 minutos tentando dar a partida, para nao zoar a bateria, apelei para tranco, subi e desci a rua umas dez vezes, pensei em combustivel mas tinha na mangueirinha, pensei que estava afogada, tentei vaaarias vezes com a gasolina fechada e acelerador aberto... nada. Quando estava quase desistindo ela pegou do nada e nao morreu mais, como se nada tivesse acontecido .
Nessa ocasiao desconfiei do miolo da chave, tirei, limpei internamente, testei os fio com multimetro, pareceu tudo em ordem.
OBS: Pode ser loucura da minha cabeça, mas PARECE que quando acontece o motor fica mais leve de girar, tipo sem compressao.
Hj, mais de 500 km depois fui parar em casa, na hora de subir a guia ela apagou e nao ligava mais nem a pau, de novo tinha gasolina na mangueira, falei nem vou perder tempo, preciso voltar pro trabalho e vou de carro. Empurrei para dentro do portao e antes de empurrar rampa acima tentei com acelerador aberto nada. Olhei de novo a gasolina, tudo certo. Tentei mais uma vez na partida, pegou, desliguei e liguei umas 10 vezes, tudo certo, almocei, liguei de novo, pegou, mas fiquei com pé atras de sair de novo com ela.
Meus suspeitos: CDI, Bobina, Vela de Igniçao e ( sera que pode ser ? ) descompressor. Alguém tem alguma palpite?
PS: PARECE que o motor fica meio que sem compressao quando acontece, nao sei se é so impressao.
Sahara98 Verde